logo jornal amazonia

Seis casos de violência doméstica são registrados em Marabá no fim de semana

Em todos os casos, as vítimas eram mulheres. Os agressores foram encaminhados à delegacia.

O Liberal

O último fim de semana foi marcado por uma série de episódios de violência doméstica e ameaças em Marabá, no sudeste do Pará. Seis ocorrências foram registradas em diferentes bairros da cidade. Em todos os casos, as vítimas eram mulheres e os agressores foram conduzidos à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

A primeira ocorrência aconteceu na noite de sábado (1º), quando Ronaldo Sousa Monteiro foi detido após agredir a ex-companheira com um capacete. O ataque ocorreu em frente à base da Guarda Municipal, para onde a vítima correu após ser perseguida pelo agressor desde um semáforo na Folha 33. O homem já tinha contra si uma medida cautelar e foi conduzido à Deam.

VEJA MAIS

image Padrasto suspeito de estuprar as duas enteadas é preso em Parauapebas
Uma menina de 10 anos informou que os abusos começaram quando ela tinha entre 8 e ​9 anos de idade. A menina também contou que o padrasto cometeu o mesmo crime contra a irmã dela, de apenas 8 anos de idade.

image Corpo de desaparecido em Marituba é encontrado em decomposição em Santo Antônio do Tauá
Vítima tinha tatuagens pelo corpo, o que auxiliou na identificação

Filho agride mãe

No domingo (2), a Polícia Militar foi acionada na rua São Raimundo, bairro Morada Nova, para atender a uma ocorrência de briga familiar. Lualdembergson Nascimento de Sousa teria se desentendido com outro homem e, ao tentar ser contido pela mãe, acabou agredindo-a no rosto e no pescoço.

Relatos de testemunhas apontam que o homem estava sob efeito de drogas e álcool. Enquanto estava sendo conduzido para a delegacia, ele ainda chutou a viatura e ameaçou a própria mãe. Agora, ele está à disposição do Poder Judiciário.

Homem ameaça a esposa e a sogra

Ainda no domingo, por volta das 22h, Alexandro Alves da Silva foi preso após ameaçar de morte a esposa e a sogra. O caso aconteceu próximo a um campo de futebol na Folha 33. Testemunhas relataram que ele gritava dizendo que iria matá-las.

O homem, que já tem medida protetiva em seu desfavor, foi abordado pela polícia em frente à residência da sogra. Com ele, foram encontrados sacos vazios de cocaína e R$ 50 em espécie. Ele foi encaminhado à Deam, onde foram realizados os procedimentos legais.

Violência no bairro Nossa Senhora Aparecida

Na mesma noite, Maurício Dias dos Santos foi levado à delegacia sob a acusação de agredir e ameaçar a companheira na avenida das Torres, bairro Nossa Senhora Aparecida (Coca-Cola). Temendo represálias, a mulher recusou-se a formalizar denúncia. O agressor foi preso na casa ao lado e encaminhado à unidade policial.

Ciúmes resulta em agressão no Residencial Magalhães II

Já na madrugada desta segunda-feira (3), a polícia foi chamada à rua Jonas Laurence, no Residencial Magalhães II. A vítima relatou ter sido agredida pelo companheiro, Fernando Costa Teixeira, por conta de um acesso de ciúmes.

Ela apresentava lesões no nariz e no braço. Questionado, o suspeito alegou legítima defesa e afirmou que a mulher teria iniciado a briga. Ambos foram conduzidos à delegacia.

Ameaça de morte no Residencial Tocantins

Cerca de uma hora depois, a Polícia Militar foi acionada novamente, desta vez na rua Copaíba, para uma ocorrência no Residencial Tocantins. Thiago Alexandre Quixaba dos Santos foi preso após ameaçar dar um tiro na vítima porque ela ter se recusado a lhe emprestar dinheiro.

O homem, que estava embriagado, foi detido na própria casa, à rua Embaúba, e encaminhado à delegacia.

A reportagem do Grupo Liberal procurou a Polícia Civil para fornecer mais detalhes sobre cada caso, porém não teve retorno.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA