CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Doze suspeitos de furtar celulares em jogos no Mangueirão são presos pela PC

O grupo, que já teria se especializado nesse tipo de crime durante shows e outros eventos, foi identificado por meio de câmeras de segurança

O Liberal
fonte

Doze pessoas, sendo dez homens e duas mulheres, foram presas suspeitas de envolvimento em furtos, especialmente de celulares, no Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão. Os investigados foram detidos em flagrante na tarde de domingo (27/4), durante a partida entre Paysandu e CRB, pelo Campeonato brasileiro série B. Conforme as investigações da PC, o grupo agia em conjunto para cometer os crimes em grandes eventos, como shows e jogos de futebol.

As prisões ocorreram durante a Operação “Mãos de Magneto”, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), com atuação das polícias Civil e Militar, e apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, o grupo criminoso vinha sendo investigado há três meses, após a Seel receber pedidos de acesso às imagens das câmeras de segurança por vítimas de furtos de celular.

“Nós coletamos as imagens das câmeras de segurança instaladas no Estádio, identificamos o padrão de atuação que o grupo criminoso vinha tendo em grandes eventos para cometer os furtos. Assim iniciamos um trabalho minucioso para, então, deflagrar uma operação. Felizmente, a ação foi muito exitosa, com a prisão em flagrante de 12 integrantes desse grupo, que durante a partida de futebol de hoje estava nas entradas de acesso ao Estádio cometendo furtos de celulares, carteiras e joias. Agora, o trabalho investigativo continua para identificar e localizar outras pessoas que possam estar envolvidas nessa prática”, informou o titular da Segup.

VEJA MAIS

image Câmera flagra arrombamento e furto de loja em Itaituba
Ao que tudo indica, dois homens teriam participado do crime

image Suspeito de pernoitar em shopping para tentar furtar joalheria é preso em Santarém
A equipe de segurança do estabelecimento percebeu a movimentação suspeita por meio do sistema de monitoramento

Identificação

De acordo com as investigações realizadas pela agências de inteligência do Sistema de Segurança Pública, o grupo criminoso, conhecido como “clube dos lanceiros”, furta celulares, carteiras e outros objetos em filas e pontos de aglomeração em grandes eventos. Durante o trabalho investigativo, os suspeitos foram identificados por meio de imagens das câmeras de segurança instaladas nos acessos e dentro do Mangueirão, contribuindo para o trabalho de inteligência e operacional das forças de segurança pública.

Entre os presos estão duas mulheres e 10 homens, que foram conduzidos à Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (DPTGE), instalada no Mangueirão, onde todos os procedimentos cabíveis foram realizados. Com eles foram apreendidos oito celulares - um já devolvido à vítima -, após anúncio no sistema de som do Estádio Olímpico.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA