Com extensa ficha criminal, 'Tim' é morto em ação policial em Oeiras do Pará
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição havia recebido uma denúncia anônima de que o suspeito estaria tramando atentado contra agentes de segurança pública do município

Reinaldo Freitas Pereira, conhecido pelo apelido de “Tim”, de 20 anos, foi morto em uma ação policial no último sábado (29/3), em Oeiras do Pará, nordeste do estado. De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição havia recebido uma denúncia anônima de que o suspeito, que tinha uma extensa ficha criminal, estaria tramando atentado contra agentes de segurança pública do município.
As informações repassadas à PM ainda davam conta que “Tim” estaria armado em uma rabeta e deslocando para uma zona ribeirinha próxima a sede de Oeiras. Com isso, agentes do 32° Batalhão de Polícia Militar (32° BPM) pegaram uma lancha e dirigiram pelo rio Araticu para localizar o suspeito.
Durante as buscas, os policiais encontraram Reinaldo. Conforme o relatório policial, ele se dirigiu para as margens do rio, desembarcou da rabeta, sacou uma arma e atirou contra os militares. Por conta disso, a PM revidou e o baleou.
VEJA MAIS
“Tim” chegou a ser socorrido até o Hospital de Oeiras, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu. A PM encontrou com Reinaldo uma arma de fabricação caseira e uma munição. O material foi apreendido e apresentado na delegacia do município. Em nota, a Polícia Civil comunicou que Reinaldo "morreu após confronto com a Polícia Militar. Com o suspeito foram apreendidas uma arma de fogo e munições. O caso é investigado pela delegacia de Oeiras do Pará".
Ainda segundo a PM, Reinaldo era investigado por integrar a facção criminosa Comando Vermelho, participação em um roubo, além de suspeito de ordenar represálias que resultaram nos crimes de incêndio e dano qualificado. Ele também já havia sido alvo de denúncias de ligação com o tráfico de drogas e de intimidações a moradores de Oeiras do Pará para que não denunciassem os crimes cometidos por ele.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA