'TH41', suspeito de integrar facção criminosa, é morto em ação policial em Ananindeua
De acordo com as autoridades, ele era investigado por integrar uma facção criminosa, a qual supostamente ocupava cargos de idealizador de missões e disciplina dos bairros Cidade Nova, Providência e Coqueiro

Matheus Santos de Freitas, conhecido pelo apelido de “TH41”, de idade não revelada, foi morto durante uma ação policial na quinta-feira (27/3), no bairro 40 Horas, em Ananindeua, na Grande Belém. De acordo com as autoridades, ele era investigado por integrar uma facção criminosa, a qual supostamente ocupava cargos de idealizador de missões e disciplina dos bairros Cidade Nova, Providência e Coqueiro.
Conforme o relato policial, agentes da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC) realizavam diligências na área quando avistaram Matheus. O suspeito sacou uma pistola e atirou contra os policiais civis, ainda segundo o registro da ocorrência.
VEJA MAIS
A polícia revidou e baleou o “TH41”. Apesar de ter sido socorrido, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O suspeito, além de ter uma possível participação em uma facção criminosa, era investigado por realizar extorquir comerciantes e também estabelecimentos comerciais no bairro do Coqueiro, em Ananindeua. A polícia também o apontava como o responsável por incêndios criminosos em outras áreas de Ananindeua.
Após o confronto, a Polícia Civil aprendeu com o suspeito uma arma de fogo, munições e três celulares. Em nota, a PC informou que o caso é investigado pela Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC). “Matheus Santos de Freitas morreu após confronto com a Polícia Civil. O suspeito era investigado por extorsão contra comerciantes em Ananindeua e fazia parte de uma facção criminosa”, diz o restante do comunicado da instituição.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA