Carreta com seixo tomba na avenida João Paulo II ao tentar fazer curva
Prefeitura de Ananindeua não deu previsão para retirada do veículo e da carga da pista

Uma carreta que transportava uma grande quantidade de seixo tombou na manhã desta quinta-feira (13/02) na avenida João Paulo II, perto da Rua da Pedreirinha e da rodovia BR-316, no bairro Guanabara, em Ananindeua, na Grande Belém. O acidente aconteceu na pista no sentido vem para Belém. Até o início da noite, não havia a previsão para a retirada da carga e do veículo do local.
De acordo com as autoridades, o automóvel caiu quando o condutor tentou passar pela curva acentuada que tem naquela região. Não houve mortes.
VEJA MAIS
O 30º Batalhão de Polícia Militar (30º BPM) foi acionado ao caso. Segundo a PM, o motorista da carreta não precisou de atendimento médico. O compartimento de carga ficou estirado em uma das faixas, enquanto o seixo transportado ficou espalhado às margens da avenida. Mesmo assim, o trânsito na área não chegou a ficar bloqueado. A Redação Integrada de O Liberal está em campo para coletar mais detalhes do caso.
A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SEMUTRAN), informou que prestou apoio operacional no local onde ocorreu o tombamento da carreta na avenida João Paulo II, por volta das 11h.
A carreta permanecia no local até a noite para a realização do transbordo da carga, visando a liberação segura da via. As causas do acidente ainda serão apuradas pela perícia, que deverá esclarecer se o tombamento ocorreu devido a carga mal dimensionada ou excesso de velocidade.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA