Acusado de homicídio morre em confronto com a polícia, em Parauapebas
O homem tinha dois mandados de prisão temporária em aberto, sendo um dos crimes contra um agente de segurança pública
Erlan Pena Gomes foi morto em uma ação policial em Parauapebas, no sudeste do Pará, na tarde deste domingo (5/1). De acordo com as autoridades, o caso ocorreu durante o cumprimento de dois mandados de prisão temporária contra o suspeito na casa da mãe dele. Entre as ordens judiciais expedidas pelas varas criminais de Parauapebas e Mãe do Rio, todas são pelo crime de homicídio, sendo um dos crimes contra um agente de segurança pública.
Conforme o portal Correio de Carajás, a Polícia Civil informou que Erlan percebeu a chegada dos agentes e tentou fugir pulando o muro da residência e invadindo o imóvel vizinho. As equipes então cercaram o local e encontraram Gomes armado com um revólver.
VEJA MAIS
Ainda segundo o Correio, durante a abordagem, Erlan teria sacado a arma, apontado para os policiais e dito palavras desconexas. Ele não obedeceu às ordens para baixar a arma e continuou ameaçando os policiais. Diante da situação, um dos agentes de segurança disparou para conter a ameaça.
O acusado foi baleado e socorrido ao Hospital Geral de Parauapebas (HGP), mas não resistiu aos ferimentos. Em nota, a Polícia Civil disse à Redação Integrada de O Liberal que a Delegacia de Homicídios de Parauapebas apura a morte de Erlan Pena Gomes. "Perícias foram solicitadas e testemunhas serão ouvidas", informou a instituição.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA