CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Passageira de moto morre após colisão com carro de passeio em Belém

O acidente fatal ocorreu na manhã desta terça-feira (7)

O Liberal

Lindionesa da Silva Corrêa morreu em um grave acidente de trânsito na avenida Augusto Montenegro, em Icoaraci, distrito de Belém, na manhã desta terça-feira (7). A colisão ocorreu por volta das 7h, e envolveu uma motocicleta, conduzida pelo marido da vítima, e um carro de passeio.

De acordo com informações da Polícia Militar, o casal trafegava no sentido Icoaraci-Belém quando ocorreu o acidente. Testemunhas relataram à PM que, ao realizar uma manobra para acessar a pista expressa do BRT, que está liberada para motos e outros veículos, o retrovisor do carro atingiu a moto, provocando a queda do casal.

“Essa pessoa na moto ia fazer a manobra para entrar na pista. Aquele carro bateu o casal. A vítima já caiu em óbito. A ambulância veio e não conseguiu fazer ela retornar [a consciência]. O condutor da moto tá ileso, mas ele estava assustado e não conseguia falar. E foi mandado lá pro hospital, pra medicação. O motorista do carro foi pra delegacia, está sendo apresentado lá”, informou o tenente Borges, do 10º Batalhão de PM.

VEJA MAIS

image Van capota e passageiros ficam feridos em Icoaraci
O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (7/01), no distrito de Belém

image Criança de quatro anos morre em acidente com carro na zona rural de Marabá
O caso ocorreu na tarde de sábado (4/01), quando o menino foi atropelado

O impacto da batida resultou na morte instantânea de Lindionesa, que foi arremessada a alguns metros de distância. O mar​ido da vítima, que trabalha como mototaxista, saiu ileso fisicamente, mas estava em estado de choque e foi encaminhado ao Hospital Metropolitano, em Ananindeua, para atendimento.

Um amigo das vítimas, chamado José Aroldo da Silva, relatou que o casal costumava passar pela área diariamente. “Ele ia todo dia deixar e buscar ela no trabalho. Ela trabalhava lá no centro de Belém. A gente ficou sabendo do acidente porque uma pessoa passou aqui e viu ele. Disseram que era para vim buscar a moto e guardar, quando ele saísse do hospital, ia buscar comigo. Eu ainda passei na casa da mãe dele para avisar sobre essa tragédia, mas não tinha ninguém lá. O filho da Lindionesa, que era filho só dela, veio aqui e depois foi para delegacia resolver as coisas lá. Eu vou aguardar para levar a moto”, comunicou.

Segundo a PM, até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a versão apresentada pelo condutor do carro à polícia. Além da Polícia Militar, peritos da Polícia Científica estiveram no local do acidente para analisar a dinâmica do ocorrido. Segundo os peritos, nenhum capacete foi encontrado no local.

A Prefeitura de Belém ressaltou à reportagem que ambos os veículos não possuíam autorização para transitar na canaleta, que é de uso exclusivo do ônibus do sistema BRT e veículos de segurança e emergência quando utilizados na efetiva prestação do serviço.

“A SEMOB (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém) realiza fiscalização através de rondas em viaturas e em pontos fixos. Conta ainda com fiscalização eletrônica e câmeras de vídeomonitoramento para coibir as infrações”, diz o comunicado da prefeitura.

Em nota, a Polícia Civil informou que a delegacia do Tenoné investiga o caso como homicídio culposo no trânsito. "O condutor do veículo foi liberado após prestar depoimento na unidade policial. Perícias foram solicitadas e testemunhas estão sendo ouvidas", comunicaram.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA