logo jornal amazonia

20 motoristas são flagrados dirigindo embriagados pelas estradas paraenses no feriado de Finados

Balanço da operação "Finados 2020", da PRF, registrou ainda 13 acidentes, resultando em uma morte e 16 pessoas feridas

Redação Integrada (com informações da PRF)
fonte

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou, na última segunda-feira (02), a operação "Finados 2020". Durante a operação, que iniciou na sexta-feira (30), 20 pessoas foram flagradas dirigindo sob efeito de álcool, das quais quatro foram conduzidas para a delegacia por conta do elevado nível de álcool no sangue. No total, foram registrados 13 acidentes, com 16 pessoas feridas e um óbito nas estradas estaduais.

A PRF informou que registrou um aumento no fluxo de veículos em virtude do feriado prolongado, principalmente na BR-316, rodovia que liga a capital do estado com os principais balneários.

As equipes operacionais foram distribuídas em rondas ostensivas, além da permanência em pontos estratégicos e críticos com o objetivo de redução de acidentes. No total, foram abordados 1.096 veículos e 1.355 pessoas, com foco na orientação preventiva e alerta aos motoristas para o cumprimento das regras de trânsito.

Contudo, muitos condutores ainda insistiram em contrariar as leis de trânsito. Ao todo foram autuadas 844 infrações diversas, sendo 64 ultrapassagens que ofereciam risco a segurança dos usuários da via.

Entre as principais infrações de trânsito registradas estão a ausência de uso de capacete para condutores e passageiros, a falta de cinto de segurança também dos condutores e passageiros, ultrapassagens indevidas e não possuir carteira nacional de habilitação.

Em 2019, o feriado do dia 02 de novembro ocorreu durante o sábado. Portanto, não houve operação de feriado prolongado com dados comparativos em relação a este ano.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA