Varíola dos Macacos: Pará ultrapassa 80 casos; Belém lidera número de notificações
Outros três casos suspeitos seguem em investigação e esperando confirmação do diagnóstico para a doença presente em 11 municípios do Pará
O Pará chegou a 81 casos de varíola dos macacos (monkeypox), como informou a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), na manhã desta terça-feira (15). Por enquanto, Belém continua sendo a líder em notificações suspeitas e diagnósticos confirmados, com um total de 57 pessoas que contraíram a doença. Ananindeua está em segundo lugar, com 11 confirmações.
Ainda na nota da Sespa, foram confirmados quatro casos em Santarém e dois em Marituba. Barcarena, Paragominas, Marabá, Acará, Benevides, Itaituba e Portel têm um caso de monkeypox cada. Outros 112 casos foram descartados. Com isso, a doença está presente em 11 municípios do Pará.
LEIA MAIS SOBRE A VARÍOLA DOS MACACOS
Outros três casos suspeitos seguem em investigação pela Sespa. As notificações foram de residentes de Belém (dois registros) e Acará (um caso). O acompanhamento e monitoramento dos pacientes são feitos pelas secretarias de saúde municipais.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA