Ufopa recebe o XXVI Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil

Em sua 26ª edição, evento discutirá a integração entre o conhecimento tradicional e científico

O Liberal
fonte

As novidades nas áreas de pesquisa e inovação sobre plantas medicinais, produtos naturais e medicamentos fitoterápicos estarão no foco da programação do XXVI Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil, que acontece de 26 a 28 de outubro, promovido pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em Santarém.

VEJA MAIS

image Ufopa vai produzir fitoterápicos para tratar a saúde mental
Farmácia da Ufopa aguarda apenas a liberação da Anvisa para iniciar a produção

image Ufopa abre vagas para mestrado em Física
Confira a coluna da Ufopa, que também destaca mostra e minicurso de audiovisual e ações de cidadania na universidade

O evento é realizado a cada dois anos pela Sociedade Brasileira de Plantas Medicinais (SBPM) em parceria com instituições de pesquisa do Brasil, como a Fundação Oswaldo Cruz. Este ano o evento traz como tema central “Plantas Medicinais: Integrando conhecimento tradicional e científico”, que será explorado em conferências, mesas-redondas, oficinas e apresentação de trabalhos.

A cerimônia de abertura será realizada nesta quarta-feira (26), a partir das 18 horas, no Auditório da Unidade Tapajós, situada à Rua Vera Paz, bairro do Salé. A conferência magna será ministrada pelo professor doutor Norberto Peporine Lopes, do Núcleo de Pesquisa em Produtos Naturais e Sintéticos, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP).

Na quinta-feira (27) haverá quatro mesas-redondas com os temas: "Conhecimento tradicional e científico"; "Plantas medicinais da Amazônia e Caatinga com ação no sistema nervoso central"; "Plantas aromáticas"; e "Chás de plantas medicinais: riscos e benefícios".

Também serão realizadas as conferências “Prospecção e priorização de plantas medicinais para o desenvolvimento da cadeia de fitoterápicos da Amazônia”, com a pesquisadora Nadja Lepsch Cunha, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA); e “Divulgação científica e fake news na área de plantas medicinais”, com o professor doutor Leopoldo Baratto, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Um dos destaques da programação será a mesa-redonda “Cannabis sativa e canabinoides como estratégia terapêutica para o tratamento de doenças neurodegenerativa”, que será mediada pelo professor doutor Jackson Almeida, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A mesa-redonda será realizada na sexta-feira (28), das 8h30 às 11 horas, no Auditório da Unidade Tapajós.

Confira a programação completa aqui.

Visite o site do evento: https://xxvispmb22.com.br/ .

Mais informações pelo telefone (93) 98125-0565 ou pelo e-mail: xxvispmb22@gmail.com.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ