Trânsito é alterado na Mário Covas com Independência para construção do viaduto; veja alternativas
Alterações devem durar até 90 dias para garantir segurança e avanço da obra
![fonte](/img/ic-fonte.png)
O tráfego na avenida Mário Covas, no cruzamento com a avenida Independência, em Ananindeua, foi alterado a partir da manhã desta terça-feira (11) para dar continuidade à construção do viaduto. As mudanças devem durar até 90 dias e foram implementadas pelo Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) para garantir a segurança dos trabalhadores, pedestres, ciclistas e motoristas. Máquinas pesadas estão sendo utilizadas na obra.
VEJA MAIS
Vias alternativas
Com a alteração, motoristas que estiverem na avenida Independência, no sentido Ananindeua, não poderão mais dobrar à direita na Mário Covas.
Como alternativa, podem seguir pela Estrada do Benjamin antes da avenida Mário Covas ou acessar a avenida Hélio Gueiros após o trecho em obras.
Já quem trafega pela av. Mário Covas pode acessar a Rua dos Comerciários ou a avenida Hélio Gueiros antes da área interditada para chegar à Independência.
Andamento da obra
Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Adler Silveira, responsável pelo NGTM, os trabalhos estão avançando. “Avançamos com a obra desse viaduto, agora construindo a rampa do lado sul. A rampa do lado norte da avenida já está mais de 60% concluída. O objetivo é entregar o quanto antes esse viaduto, que vai trazer mais mobilidade a toda população”, explicou.
O viaduto terá 350 metros de extensão e será uma via de mão dupla na avenida Mário Covas, passando sobre a Independência. Já o trânsito por baixo da estrutura continuará fluindo normalmente na avenida Independência.
Além dessa obra, o NGTM também está construindo outros viadutos na avenida Mário Covas com a Três Corações e na BR-316 com a Independência, todos voltados para melhorar a mobilidade na Região Metropolitana de Belém.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA