Prefeitura de Marabá vai analisar gratuidade no transporte público
O cartório municipal local abriga duas Zonas Eleitorais que são responsáveis por 300 seções e 185 mil eleitores aptos a votar
Em Marabá, no sudeste do Estado, o município ainda não definiu se e como será oferecida a gratuidade no transporte público de eleitores no dia 30 de outubro, quando acontece o segundo turno das Eleições 2022. Procurada pela reportagem de O Liberal, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Marabá informou que a decisão do Supremo Tribunal Federal ainda deverá ser estudada pela gestão. Em nota, a administração municipal destacou que a manifestação do STF trata de uma permissão voluntária e não de uma determinação.
VEJA MAIS
O cartório eleitoral da cidade abriga a 23ª e a 100ª zonas eleitorais, que respondem por 300 seções nos municípios de Marabá, Nova Ipixuna e Bom Jesus do Tocantins, além das aldeias da Terra Indígena Mãe Maria. Nessas seções, 185 mil eleitores estarão aptos a votar no segundo turno. No primeiro, realizado no último dia 2 de outubro, o cidadão precisou de paciência para conseguir votar. O tempo de espera nas filas, em algumas seções eleitorais, chegou a ser superior a quatro horas e sobraram reclamações. Vários locais de votação foram fechados ainda com eleitores nas dependências.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA