Policlínica Metropolitana passa a receber pacientes com sintoma respiratório agudo em Belém
Medida, que passa a valer a partir desta terça-feira (21), foi anunciada pelo governador Hélder Barbalho
O governador Hélder Barbalhou anunciou no começo da noite desta segunda-feira (20), em sua conta no microblog twitter, que a partir desta terça-feira (21) a Policlínica Metropolitana, inaugurada em janeiro deste ano em Belém, será usada como unidade exclusiva para atendimento em porta aberta para pacientes com sintoma respiratório agudo. O espaço fica localizado no campus de Ciências Biológicas da Universidade do Estado do Pará (Uepa), no bairro do Marco.
#ParáContraoCoronavírus | Olá, pessoal! Hoje tomamos mais uma importante decisão. A Poli Metropolitana passará a ser uma unidade exclusiva para atendimento em ‘porta-aberta’ para pacientes que estejam com sintoma respiratório agudo. pic.twitter.com/6O1lDJTiJZ
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) April 20, 2020
A medida foi determinada como apoio para o tratamento de pacientes que apresentem quadro clínico que indique suspeita de infecção pelo novo coronavírus.
"Toda estrutura clínica, com profissionais especializados para atendimento às pessoas como também toda estrutura para exames e retaguarda estarão à disposição a partir desta terça-feira (21). Inclusive os diagnósticos clínicos servirão de retaguarda para o sistema municipal dos municípios da Região Metropolitana Além disso, determinei o reforço com ambulâncias para ajudar no fluxo dos pacientes", disse o governador.
Barbalho também anunciou que o governo estadual determinou a aquisição de tomógrafos móveis para uso nas unidades de pronto atendimento existentes em Belém e nos hospitais de campanha montados para atendimento a infectaos pela covid-19. "Para que cada unidade de pronto atendimento da capital possa ter um tomógrafo nas proximidades para rapidamente fazer um laudo sobre a condição pulmonar dos pacientes que estão procurando as unidades de pronto atendimento e para os hospitais e campanha", reforçou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA