Papai Noel dos Correios inicia campanha solidária em Belém; veja como participar

A campanha busca realizar os sonhos de Natal de crianças em situação de vulnerabilidade social

Jamille Marques | Especial em O Liberal

Os Correios lançaram na manhã desta terça-feira (12), na agência central de Belém, na avenida Presidente Vargas, no bairro da Campina, a 35ª edição da campanha “Papai Noel dos Correios”, que incentiva a sociedade a adotar cartas com pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade. Considerada uma das maiores iniciativas natalinas do país, a campanha atende pedidos de crianças da rede pública de ensino, além de menores assistidos por instituições parceiras, incluindo abrigos e núcleos socioeducativos.

Papel Noel dos Correios

Dona Jaira Souza, dona de casa, levou a cartinha da filha Aylla Yasmim, de 4 anos, até a agência para que a menina participasse da campanha e tivesse sua cartinha apadrinhada. “No momento, estou desempregada e não tenho como dar um presente para a minha filha. Ela pediu na cartinha pro Papai Noel um sapato e uma roupa, quero muito que ela seja abençoada com o presente”, relata Jaira.

image Dona Jaira Souza ao lado da filha Aylla Yasmim (Foto: Ivan Duarte | O Liberal)

Com o tema “Adote uma cartinha e seja você o Noel”, a campanha deste ano permite que as cartinhas sejam adotadas tanto presencialmente nas agências dos Correios quanto pelo blog oficial da ação. A entrega dos presentes deve ser feita nas agências indicadas, garantindo que cada criança receba seu presente de Natal.

VEJA MAIS

image Arte Pela Vida abre campanha de Natal para arrecadar cestas básicas; saiba como ajudar
As doações serão destinadas às pessoas que vivem com HIV/AIDS no Pará

image Onde encontrar o Papai Noel em Belém? Saiba onde ver o 'Bom Velhinho' e já entrar no clima de Natal
A programação é gratuita e contará com uma série de atividades que vão transportar o público para o universo encantado do Natal

image Arquidiocese de Santarém lança campanha de Natal para arrecadação de alimentos não perecíveis
A campanha visa arrecadar alimentos não perecíveis que serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social

A campanha segue até dezembro, e os organizadores esperam que todas as cartas sejam adotadas. Em Belém, a mobilização atrai doadores de todas as idades, que veem na campanha uma oportunidade de levar um pouco mais de alegria ao Natal das crianças. A presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), Maria de Nazaré Silva Gouveia, é uma das madrinhas da campanha deste ano. “Estou muito feliz e emocionada em poder ajudar uma ação como esta. A melhor coisa que uma pessoa pode fazer neste Natal é deixar uma criança e seus familiares felizes”, comenta.

Maria de Nazaré também ressalta o envolvimento do TJPA na ação: “Nós do TJPA vamos ajudar na mobilização da campanha e, se Deus quiser, conseguir muitos padrinhos e madrinhas para a adoção de uma carta”, relata.

image Presidente do TJPA, Maria de Nazaré Silva Gouveia (Foto: Ivan Duarte)

Em 2023, a campanha atendeu a um número recorde de 270 mil pedidos em todo o Brasil. No Pará, cerca de 7.700 cartas foram adotadas no ano passado. Para 2024, o superintendente dos Correios no estado, Marcelo Pinheiro, compartilha a meta de atingir 9 mil adoções. “Nossa missão este ano é alcançar 9 mil ou mais cartinhas no estado todo. Estamos mobilizados para envolver pessoas que possam nos ajudar a realizar o sonho natalino dessas crianças.”

Marcelo destaca a importância da ação para a sociedade: “Fazer uma criança feliz no dia de Natal não tem preço. Quem adota uma cartinha sai renovado como pessoa e começa a enxergar a vida de outra forma”, conclui.

image Superintendente Dos Correios Do Pará | Marcelo Pinheiro (Foto: Ivan Duarte)

Para mais informações sobre como adotar uma carta ou onde entregar os presentes, acesse o site oficial dos Correios ou o Blog Noel 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ