Obra de macrodrenagem alcança metade da extensão do Canal da Gentil, em Belém

Serviços já garantiram a melhoria da condição de escoamento da água, diminuindo os alagamentos e proporcionando o avanço da qualidade de vida dos moradores

O Liberal
fonte

Um dos legados da realização da COP 30 em Belém, a obra de macrodrenagem do Canal da avenida Gentil Bittencourt alcançou metade da sua extensão total, que é de 1.421 metros. Realizado pelo Governo do Pará, os serviços já garantiram a melhoria da condição de escoamento da água, diminuindo os alagamentos e proporcionando o avanço da qualidade de vida da população do bairro de Canudos, na capital paraense.

“Seguimos trabalhando para cumprir as nossas metas e entregar as obras do Governo do Estado no contexto da COP 30. As obras do Canal da Gentil avançam dentro do cronograma, com a execução dos serviços de cravação de estacas, remoção de solo e regularização do canal que faz parte da macrodrenagem da Bacia do Tucunduba. Esse é mais um compromisso do governador Helder Barbalho e da vice-governadora Hana Ghassan, de dar infraestrutura, qualidade de vida, mais dignidade à população de Belém”, disse o secretário de Obras Públicas, Ruy Cabral, que fez uma visita técnica à obra na manhã desta sexta-feira (04/10).

Os trabalhos no Canal da Gentil iniciaram no trecho do Canal do Tucunduba e já passaram pela rua da Olaria, travessa Juvenal Cordeiro, travessa Segunda de Queluz, travessa Teófilo Condurú e chegaram na travessa Guerra Passos, em 710 metros de extensão.

VEJA MAIS

image Obras de macrodrenagem no Marco seguem em ritmo acelerado
Objetivo é garantir melhoria na qualidade de vida pelo controle de inundações, que são historicamente comuns e frequentes nessa área, onde moram cerca de 300 mil pessoas

image Obras da COP 30: Veja como vai ficar a Bernardo Sayão após intervenções
Primeira fase da macrodrenagem e duplicação da Bernardo Sayão está prevista para início de 2025

image Última etapa da macrodrenagem do Canal da Mundurucus será entregue na sexta-feira (17)
Segundo o governo do Pará, a obra de macrodrenagem da Bacia do Tucunduba terá impacto direto na vida dos cerca de 300 mil moradores dos bairros do Guamá, Terra Firme, Marco e Canudos.

A obra está sendo realizada em quatro frentes de serviços, com 150 empregos gerados de maneira direta. “Graças a Deus, recebemos essa oportunidade de emprego aqui no Canal da Gentil. Esse trabalho vai proporcionar uma melhoria para a população que reside e passa por aqui. Agradeço ao Governo do Estado, que tem dado essa oportunidade de emprego e renda para que a gente possa sustentar as nossas famílias”, disse o carpinteiro Gilvan Garcia.

Tucunduba 

A macrodrenagem do Canal da Avenida Gentil Bittencourt faz parte da Bacia do Tucunduba, que recebe obras do Governo do Pará, e incluem a retificação de todo o canal, rede de abastecimento de água e esgoto sanitário, drenagem pluvial, construção de pontes, passarelas, praça com quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre e pista de corrida, além de urbanização viária e aterramento de quintais.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ