CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Naufrágio na Ilha de Cotijuba: buscas por criança desaparecida chegam ao 14º dia

Até o momento, a menina é a única notificada por familiares que continua desaparecida no naufrágio que vitimou 22 pessoas, sendo 13 mulheres, seis homens e três crianças

Fabyo Cruz
fonte

Equipes de mergulhadores seguem, nesta quarta-feira (21), o 14º dia de buscas pela criança Sophia Loren Andrade dos Santos, de 4 anos, que continua desaparecida após o naufrágio da embarcação que saiu do Marajó para Belém. Até o momento, a menina é a única notificada por familiares que continua desaparecida no naufrágio que vitimou 22 pessoas, sendo 13 mulheres, seis homens e três crianças.

VEJA MAIS

image Naufrágio na Ilha de Cotijuba: defesa de comandante alega mentiras de sobreviventes
De acordo com Dorivaldo Belém, “algumas pessoas podem estar mentindo, se dizendo sobreviventes” do naufrágio

image Naufrágio na Ilha de Cotijuba: comandante da lancha segue preso
Um pedido de revogação da prisão preventiva havia sido feito pelo advogado de defesa de Marcos Oliveira, Dorivaldo Belém, na última sexta-feira (16). A informação foi repassada pelo próprio advogado

image Naufrágio na ilha de Cotijuba: o que se sabe até agora sobre o acidente
Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup) já contabilizou 23 mortos e 66 sobreviventes

Confira nota na íntegra:

“A Secretaria de Segurança Pública e Defesa (Segup) informa que pelo 14º dia consecutivo, equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Pará realizam buscas no interior da embarcação naufragada em frente à Ilha de Cotijuba, em Belém, e no entorno do local do acidente, na Baía do Marajó. Conforme o reclame de pessoas procuradas por familiares, uma criança, Sofia Loren, continua desaparecida.

Até o momento, foram contabilizados 66 sobreviventes, que receberam assistência psicossocial e foram ouvidos no trabalho investigativo. Das 23 pessoas procuradas por familiares e incluídas na lista de desaparecidos, 22 foram encontradas sem vida (13 mulheres, seis homens e três crianças).”

Reflutuação da lancha

A lancha Dona Lourdes II permanece submersa na baía do Marajó. De acordo com a Segup, a responsabilidade pela reflutuação da embarcação seria da proprietária que, em depoimento à polícia, alegou não ter condições de arcar com os custos da operação. Posteriormente, foi consultada a Marinha do Brasil sobre a emersão da embarcação, mas a instituição informou que não fará esse procedimento.

image Naufrágio na Ilha de Cotijuba: defesa de comandante propõe indenização de R$10 mil por família
De acordo com o advogado Dorivaldo Belém, o valor total é de R$ 220 mil e pode mudar se mais alguma pessoa for encontrada morta do naufrágio

image Naufrágio na Ilha de Cotijuba: defesa afirma que mãe e irmã do comandante não serão presas
Segundo o advogado criminalista Dorivaldo Belém, isso não significa dizer que elas não responderão pelo crime

image Naufrágio na Ilha de Cotijuba: não há certeza se menina de 4 anos está na embarcação
Devido à visibilidade ruim, os bombeiros não conseguem precisar quais áreas da embarcação já foram vasculhadas e se ainda há outras vítimas

Diante desse impasse, o Estado, por meio da Segup, está realizando os trâmites legais de licenças e licitação para realizar o içamento. Após esse processo, novas averiguações serão feitas na lancha em terra.

Relembre o caso

A lancha Dona Lourdes II partiu de um trapiche irregular de Cachoeira do Arari, no arquipélago do Marajó, com destino a Belém, na manhã de quinta-feira (8). Segundo a Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon), não só a empresa dona da lancha já tinha sido notificada devido a irregularidades, como a Marinha já tinha impedido que fossem utilizadas outras duas embarcações (Clicia e Expresso) não autorizadas a realizar o transporte de passageiros.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ