Naufrágio na Ilha de Cotijuba: buscas chegam ao quinto dia nesta segunda (12)

A Segup ainda não tem data para dar as buscas como encerradas

Victor Furtado
fonte

As buscas por pessoas desaparecidas no naufrágio da lancha "Dona Lourdes II", em Cotijuba, chegam ao quinto dia nesta segunda-feira (12). A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), que coordena a operação de resgate, ainda não tem previsão para encerrar as buscas, como foi informado pela Assessoria de Comunicação. No balanço parcial, 22 mortes já foram confirmadas após os corpos das vítimas serem resgatados. Outros 65 sobreviventes já foram identificados e estão recebendo apoio psicossocial.

VEJA MAIS

image Sobe para 22 o número de mortos no naufrágio da lancha 'Dona Lourdes II'
Dos 22 mortos, 18 eram adultos e três crianças. Um dos corpos encontrados neste domingo (11) não teve o sexo identificado, porque o resgate ainda está em curso

image Naufrágio na ilha de Cotijuba: ‘Te amo’, disse universitária a familiares antes de morrer
Os corpos da estudante de engenharia florestal Ananda Luiza Barreto da Silva, de 18 anos, e do pai dela José Luís Rodrigues da Silva, mais conhecido como “Zé Luís”, de 63 anos, foram localizados no último sábado (10), presos dentro dentro da lancha “Dona Lourdes II”

A lotação declarada da lancha que naufragou era de 82 pessoas, como apurou a Segup. Com o total de 87 pessoas resgatadas até o momento, entre vivos e mortos, já ficou constatada a superlotação da embarcação. Logo, não há mais como estimar o número de pessoas desaparecidas. O advogado Dorivaldo Belém, que representa o responsável pela lancha, Marcos de Souza Oliveira, diz que o cliente declarou ter cerca de 75 pessoas.

VEJA MAIS

image ​Naufrágio na ilha de Cotijuba: Comandante se apresentará quando for convocado, afirma defesa
Na noite deste domingo, a Segup voltou a informar que Marcos de Souza Oliveira está sendo procurado pela polícia

image Naufrágio na ilha de Cotijuba: Tipificação de homicídio doloso é para compensar a dor, diz defesa
O advogado Dorivaldo Belém disse, ainda, que o comandante da embarcação "Dona Lourdes II" lutou pela própria vida

image Naufrágio na ilha de Cotijuba: Defesa questiona números do naufrágio com a lancha 'Dona Lourdes II'
O advogado criminalista Dorivaldo Belém, que atua na defesa do comandante da lancha “Dona Lourdes II”, Marcos de Souza Oliveira, 34 anos, disse que, no momento do acidente, a embarcação seguia com menos passageiros do que está sendo contabilizado pelas autoridades

A Polícia Civil segue investigando Marcos e a mãe dele, Meire Ferreira Oliveira, que seria a proprietária da embarcação e que teria entregue a lancha ao filho para operar a linha que, segundo a Segup, era irregular. O comandante já teve duas lanchas apreendidas por irregularidades na prestação de serviços de transporte.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ