Moradores do Moju seguem sem energia elétrica nesta terça
O fornecimento de energia foi interrompido na tarde do domingo (18), após um vendaval derrubar uma torre de transmissão
O município de Moju, no nordeste paraense, segue sem energia na manhã desta terça-feira (20). O fornecimento de energia foi interrompido na tarde do último domingo (18), depois que um vendaval derrubou a torre de transmissão, de 75 metros de altura e que fica às margens do rio Moju, no bairro centro.
O acidente deixou sem energia Moju e Tailândia. O acidente ocorreu perto do terminal hidroviário da cidade. Essa área está interditada.
VEJA MAIS
Trabalhadores da Equatorial estão no local. A meta é montar, ainda nesta terça-feira, uma torre de emergência, de 45 metros de altura, para tentar restabelecer o fornecimento de energia. Ainda há em torno de 18 mil consumidores sem energia nas duas cidades.
Moradora relata o susto diante da queda da torre
"Pensei que era o fim do mundo. Eu dizia que a gente não ia sair vivo". O relato é da autônoma Ana Márcia Pereira de Abreu, 49 anos, cuja casa fica bem ao lado da torre que caiu. A torre não atingiu a casa onde ela mora e na qual havia três pessoas, mas o relato é de que o suto foi grande. Ao todo, seis pessoas moram na casa. Desde domingo, estão dormindo no escuro. Usam velas para iluminar.
"Começou primeiro um vento muito forte muito forte mesmo. Um redemoinho muito forte de areia. Depois de um intervalozinho aí vem o vento de novo com um pouco de chuva. Não muito forte. Depois veio com raios. Muito forte também o raio, muito forte. E depois veio com uma tempestade. Essa tempestade foi muito forte, muito forte que voou tudo, as telhas da casa tudinho", relatou Ana Márcia.
"Nós entramos em pânico aqui. Essa torre estava para falar com a gente. Balançava tudo. Era um vendaval que nunca tinha visto na minha vida. Estava só eu, meu neto, o meu sobrinho e meu esposo que está aí na frente. E nós ficamos sem saber o que fazer", detalhou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA