Moradora Albaniza Lobato reclama da falta de asfalto e iluminação da Rua Nova II

A moradora ainda descreve a rotina difícil que os moradores enfrentam, especialmente durante a noite, quando a falta de iluminação os obriga a conviver com a escuridão

O Liberal

A Rua Nova II, no bairro Condor, em Belém, enfrenta há anos problemas estruturais que afetam a vida dos moradores, segundo denuncia feita por Albaniza Lobato de Carvalho, 65 anos, moradora da via desde a infância. A autônoma relata que a falta de iluminação e o asfalto precário têm gerado transtornos diários, especialmente durante o período de chuvas, quando a rua alaga, dificultando a locomoção e colocando em risco a saúde dos moradores.

VEJA MAIS

image Morador Jorge Carvalho diz que na passagem Serra não tem água há 3 meses
Há três meses, moradores da passagem Serra, no Curuçambá, estão com instabilidade no abastecimento de água. O técnico em refrigeração Jorge Carvalho diz que moradores estão passando perrengues por conta da situação

image Dona de casa Eudiraci Oliveira diz que passagem Cárita na Terra Firme nunca foi asfaltada
No bairro da Terra Firme, em Belém, moradores da passagem Cárita precisam improvisar colocando um aterro na via, para evitar transtornos. A denúncia foi feita pela dona de casa Eudiraci Oliveira

“Vim pra cá com 9 anos e tô com 65. Tem época que está bem e época que está mal, agora está mal, a gente vive uma metade clara e a outra escura, além de só metade da rua ter asfalto. Quando chega o inverno, a gente fica no fundo, é muito triste. Não temos resposta de ninguém, temos esperança que alguém faça alguma coisa, porque é só esse pedaço que está feio, as outras todas estão bonitas”, relata Albaniza. 

image Albaniza mora desde criança na Rua Nova (Bruno Macedo)

 A moradora ainda descreve a rotina difícil que os moradores enfrentam, especialmente durante a noite, quando a falta de iluminação os obriga a conviver com a escuridão. Além disso, o asfalto incompleto e as condições da rua, principalmente com o acúmulo de água das chuvas, tornam a área perigosa para o trânsito de pedestres e veículos. Ela destaca a necessidade de ações imediatas para melhorar a infraestrutura da rua. 

“A gente quer pegar um vento e senta na frente da casa pra pegar um vento, mesmo estando escuro o tempo todo. Precisamos do asfalto e da iluminação, é muito difícil e complicado, sofremos muito por causa dessas situações”, desabafa. 

Os moradores esperam por uma solução para os problemas. A reportagem de O Liberal entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para saber se há previsão de obras de pavimentação e melhorias na iluminação pública da Rua Nova II. Até o momento, não houve retorno.

image Legenda (Bruno Macedo)

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ