Influencer mineira questiona jeito paraense de tomar açaí: ‘Com mortadela, açúcar e farinha, jura?’
Letícia Bastos defendeu o jeito mineiro de se beber açaí, com granola e banana
A influenciadora digital Letícia Bastos está dando o que falar nas redes sociais, principalmente entre os internautas paraenses. O motivo da polêmica é uma sequência de stories publicados por ela, que é mineira, sobre uma das formas como se toma açaí na Região Norte, acompanhado de farinha, mortadela frita e açúcar.
VEJA MAIS
Nos vídeos, a produtora de conteúdo sobre procedimentos estéticos e emagrecimento chega a defender o jeito mineiro de se tomar açaí, com granola e banana, e justifica: “É para ser fitness, né?”.
“Eu quero ouvir essa história aí dos paraenses. Mortadela frita, com açúcar, farinha… e açaí? Nessa quantidade? Juro que não é esse o Brasil que eu vivo, porque aqui onde eu moro, é açaí com granola e banana para ser fitness, né? Porque açaí é fitness. Agora, com mortadela frita, açúcar e farinha, jura?”, disse.
Rapidamente, os vídeos alcançaram internautas paraenses, que encheram as publicações do Instagram da influencer de comentários. Uma usuária da rede social chegou a dizer que a fala de Letícia desmerece a cultura paraense.
“Bom, açaí com açúcar, não sei. Mas açaí com mortadela e farinha faz parte da nossa cultura. Ok se não faz parte da tua, mas desmerecer, aí não dá, mulher. Vai comer teu açaí com granola e deixa a gente em paz”, diz um dos comentários.
Não é a primeira vez que Letícia Bastos se envolve em polêmicas na internet. Em maio deste ano, a ex-dançarina de Anitta, Thais Carla, acusou a blogueira de praticar exercício ilegal da profissão, já que, supostamente atua como enfermeira, quando na verdade é técnica de enfermagem.
No Instagram, Letícia se defendeu, declarando que já havia deixado claro todo seu histórico profissional em suas redes sociais.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA