Governo do Pará libera acesso ao Programa Recomeçar para vítimas de desastres naturais

O benefício concedido é no valor de um salário mínimo, ou seja, R$ 1.302,00, pago em parcela única pelo Banco do Estado do Pará

O Liberal

As famílias que foram vítimas de desastres naturais, registrados neste ano, já podem acessar ao Programa Recomeçar, do Governo do Pará, conforme determina o decreto estadual publicado nesta terça-feira (28). Com o benefício, as vítimas​​ poderão receber um salário mínimo, ou seja, R$ 1.302,00, pago em parcela única pelo Banco do Estado do Pará (Banpará).

VEJA MAIS

image MPF entra com ação na Justiça para recuperação urgente da BR-163 em Oriximiná
Segundo a entidade, a precariedade da rodovia coloca em risco a vida e prejudica a locomoção de famílias indígenas e quilombolas da região

image Chuvas intensas: sete municípios paraenses já decretaram situação de emergência
Até agora, mais de 13 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas, segundo a Defesa Civil Estadual

O recurso é destinado a famílias com renda de até três salários mínimos, vítimas de danos causados por fortes chuvas, deslizamentos, inundações, enxurradas, alagamentos, estiagem, e incêndios urbanos e em vegetação. O valor é destinado à recomposição dos danos estruturais em moradia e/ou em bens de uso doméstico.

De acordo com o Governo do Pará, os municípios podem realizar o levantamento e pré-cadastro das famílias que se adequarem aos critérios do decreto. É responsabilidade dos municípios apresentar, via ofício, a relação das famílias atingidas e dos possíveis beneficiários do Programa. Tudo isso por meio de suas Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil ou das secretarias Municipais de Assistência Social, para análise da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ