Rússia usa drones 'kamikaze' de fabricação iraniana para atacar cidade da Ucrânia

Afirmação é do governo ucraniano. Aeronave não tripulada se destrói ao ser lançada contra seus alvos. Governo do Irã nega ter fornecido o armamento a Moscou

O Liberal
fonte

O governo ucraniano afirma que a Rússia lançou nesta quinta-feira (13) três drones "kamikazes", aeronave não tripulada de fabricação iraniana que se destrói ao ser lançada contra seus alvos, nos arrdores de Kiev. O ataque com drones do modelo Shahed-136 teria atingido Makariv, que fica a cerca de 50 quilômetros a oeste da capital. Porém, o governo do Irã nega ter fornecido o armamento a Moscou, que não comentou sobre o assunto. As informações são do G1 Mundo.

VEJA MAIS

image Rússia afirma que prendeu 8 pessoas por explosão de ponte da Crimeia
Entre os presos, estão cinco russos e três cidadãos da Ucrânia e da Armênia

image Ucrânia diz que Rússia sequestrou vice-chefe da Usina de Zaporizhzhia
Valeriy Martynyuk está detido em local desconhecido, afirma Energoatom

image Ex-modelo russa ajuda jovens do país a fugirem da guerra na Ucrânia
Ksenia Maximova está focada em arrecadar fundos para tirar as tropas que querem fugir da Rússia e critica o presidente Vladimir Putin: “mentalidade de um gângster”

A utilização desses drones pela Rússia seria uma forma de resistir à contraofensiva da Ucrânia e recuperar territórios no país vizinho. Autoridades de Makariv afirmaram que as aeronaves atingiram "instalações críticas de infraestrutura" - um tipo de ataque que também tem sido uma das táticas atuais das tropas russas. Ainda não há confirmação sobre vítimas nos locais atingidos.

O ataque com os drones também faria parte de uma retaliação da Rússia após explosões na ponte da Crimeia na semana passada. O presidente Vladimir Putin acusou o governo ucraniano de estar por trás das explosões na ponte e anunciou uma forte resposta.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO