Rússia usa drones 'kamikaze' de fabricação iraniana para atacar cidade da Ucrânia
Afirmação é do governo ucraniano. Aeronave não tripulada se destrói ao ser lançada contra seus alvos. Governo do Irã nega ter fornecido o armamento a Moscou
O governo ucraniano afirma que a Rússia lançou nesta quinta-feira (13) três drones "kamikazes", aeronave não tripulada de fabricação iraniana que se destrói ao ser lançada contra seus alvos, nos arrdores de Kiev. O ataque com drones do modelo Shahed-136 teria atingido Makariv, que fica a cerca de 50 quilômetros a oeste da capital. Porém, o governo do Irã nega ter fornecido o armamento a Moscou, que não comentou sobre o assunto. As informações são do G1 Mundo.
VEJA MAIS
A utilização desses drones pela Rússia seria uma forma de resistir à contraofensiva da Ucrânia e recuperar territórios no país vizinho. Autoridades de Makariv afirmaram que as aeronaves atingiram "instalações críticas de infraestrutura" - um tipo de ataque que também tem sido uma das táticas atuais das tropas russas. Ainda não há confirmação sobre vítimas nos locais atingidos.
O ataque com os drones também faria parte de uma retaliação da Rússia após explosões na ponte da Crimeia na semana passada. O presidente Vladimir Putin acusou o governo ucraniano de estar por trás das explosões na ponte e anunciou uma forte resposta.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA