Rússia afirma que prendeu 8 pessoas por explosão de ponte da Crimeia
Entre os presos, estão cinco russos e três cidadãos da Ucrânia e da Armênia
Cinco russos e três cidadãos da Ucrânia e da Armênia foram presos por suposta participação na explosão que destruiu a ponte da Crimeia, último sábado (8), segundo o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB). O órgão afirma que a ação na ponte foi organizada por uma equipe de inteligência ligada ao Ministério da Defesa ucraniano e que três pessoas morreram após o atentado. As informações são do G1 Mundo.
VEJA MAIS
A ponte rodoviária e ferroviária atravessa o estreito de Kertch, entre o mar de Azov e o mar Negro, e une a península de Kertch, na Crimeia, à região de Taman, no sul da Rússia. Ela foi inaugurada em 2018 por ordem do presidente Vladimir Putin, e vinha sendo usada para transportar equipamentos militares para as forças armadas russas.
Moscou afirma que uma bomba foi detonada dentro de um caminhão, incendiando sete tanques de um trem que transportava combustível. Apesar de algumas autoridades ucranianas terem comemorado os danos à estrutura da ponte, a Ucrânia não confirmou oficialmente seu envolvimento na explosão.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA