Ex-modelo russa ajuda jovens do país a fugirem da guerra na Ucrânia

Ksenia Maximova está focada em arrecadar fundos para tirar as tropas que querem fugir da Rússia e critica o presidente Vladimir Putin: “mentalidade de um gângster”

O Liberal
fonte

A ex-modelo russa Ksenia Maximova, 36 anos, decidiu largar as passarelas e agora está focada em arrecadar fundos para tirar da Rússia os jovens que vivem no país e não querem lutar na guerra contra a Ucrânia. Para ela, a invasão russa no país vizinho é "completamente distorcida" e o "maior erro de (presidente Vladimir) Putin de todos os tempos". As informações são do Portal UOL.

"Estamos apenas tentando tirar o máximo de pessoas possível. As últimas duas a três semanas foram uma loucura. As passagens de avião esgotaram quase que instantaneamente, as pessoas estão saindo com uma mala e pronto. Eles estão levando seus filhos e seus animais de estimação e saindo do país", declarou Ksenia, em entrevista ao Daily Star.

Nascidas nos Montes Urais, na Rússia, ela se mudou para Londres, na Inglaterra, quando era adolescente e vive lá desde então. Aos 16 anos, começou a trabalhar como modelo e já posou para grandes marcas como Chanel e Dolce & Gabanna. Também desfilou nas passarelas nas semanas de moda de Londres, Paris e Nova York.

VEJA MAIS

image Putin ordena confisco de projeto petrolífero liderado por empresa americana na Rússia
A medida do presidente russo afeta o maior investimento da empresa no país

image Jovem grava momento em que míssil atinge capital da Ucrânia; vídeo
Garota quase foi atingida por um míssil

image Putin responsabiliza Ucrânia por explosão em ponte e classifica o ato como terrorismo
Líder do Kremlin vai se reunir com o Conselho de Segurança do país nesta segunda (10)

image Ucrânia diz ter derrubado mais de 40 mísseis russos; embaixada do Brasil faz alerta após bombardeios
Quase a metade dos mísseis foram disparados por tropas de Moscou

Por causa do seu ativismo, Ksenia Maximova se tornou diretora da Sociedade Democrática Russa, grupo antiguerra que se formou após o início da guerra na Ucrânia, em fevereiro deste ano, e lançou recentemente uma campanha para arrecadar dinheiro para abrigos em países próximos à Rússia, onde os refugiados podem ficar enquanto procuram um lugar fixo.

"Putin vem das ruas de São Petersburgo com a mentalidade de um gângster, você não pode julgá-lo pelos padrões ocidentais e pelo bom senso. Acho que ele está mal aconselhado e sua compreensão da realidade é completamente distorcida", declarou."Como todos os ditadores, ele está completamente desligado da realidade e essencialmente não é um político muito inteligente. Eu amo meu país e tive que vê-lo arrasar e criar danos que levarão centenas de anos para serem reparados. Ele criou uma bagunça sagrada”, completou a ex-modelo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO