Regiões portuárias da Ucrânia são atacadas pela terceira noite seguida

Bombardeios em Odessa e Mykolaiv ocorrem após a recente disputa envolvendo um acordo de exportação de grãos pelo Mar Negro, que acabou sendo suspenso pela Rússia

O Liberal

Regiões portuárias da Ucrânia foram bombardeadas pela terceira noite seguida desde que a Rússia anunciou a saída de um acordo que permitia a exportação de grãos pelo Mar Negro. Nesta quinta-feira (20), aproximadamente 20 pessoas ficaram feridas em bombardeios nas regiões de Odessa e Mykolaiv, que possuem portos com acesso ao Mar Negro. Os dois países trocam acusações e ataques. 

VEJA MAIS

image Daniel Ortega chama presidente da Ucrânia de fascista em discurso
Ele criticou a União Europeia (UE) por ter insistido para que o Volodomir Zelensky participasse na reunião de cúpula do bloco e da Celac

image Rússia ataca portos da Ucrânia após suspender acordo de exportação de grãos
Bombardeios ocorreram entre a noite de segunda-feira (17) e madrugada desta terça-feira (18)

image A mãe de um funcionário que morreu após um ataque com míssil em um prédio administrativo no centro de Odessa é consolada (Oleksandr GIMANOV / AFP)

De acordo com as forças militares ucranianas, foram destruídos cinco mísseis e 13 drones russos durante os bombardeios na região sul do país. A Rússia, por outro lado, acusa a Ucrânia de promover um novo ataque com drone na Crimeia, deixando uma pessoa morta. Quatro prédios administrativos teriam sido danificados na península, anexada pela Rússia de forma ilegal em 2014, segundo informações divulgadas pela agência RIA. 

image Cumprindo ameaça, Rússia suspende acordo que permitia exportação de grãos da Ucrânia
Mediado pela ONU e pela Turquia, o pacto garantiu a a exportação de 32 milhões de toneladas de grãos por meio de um corredor humanitário no Mar Negro

image Presidente da Ucrânia sobe o tom e critica resistência à entrada do país na Otan
Para Volodymyr Zelensky será "um absurdo" se a aliança militar não oferecer candidatura à Ucrânia

image Funcionários do serviço de emergência trabalham após um ataque russo ocorrido na cidade portuária de Odessa (LIBKOS/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Nesta quarta-feira (19), a Rússia afirmou que vai considerar qualquer navio com destino à Ucrânia como potencial alvo militar. De acordo com um alto funcionário da Casa Branca, o país governado por Vladimir Putin cogita atacar navios civis no Mar Negro e colocar a culpa na Ucrânia pelos bombardeios.

image Funcionários do serviço de emergência trabalham após um ataque russo ocorrido na cidade portuária de Odessa (LIBKOS/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO