Regiões portuárias da Ucrânia são atacadas pela terceira noite seguida
Bombardeios em Odessa e Mykolaiv ocorrem após a recente disputa envolvendo um acordo de exportação de grãos pelo Mar Negro, que acabou sendo suspenso pela Rússia
Regiões portuárias da Ucrânia foram bombardeadas pela terceira noite seguida desde que a Rússia anunciou a saída de um acordo que permitia a exportação de grãos pelo Mar Negro. Nesta quinta-feira (20), aproximadamente 20 pessoas ficaram feridas em bombardeios nas regiões de Odessa e Mykolaiv, que possuem portos com acesso ao Mar Negro. Os dois países trocam acusações e ataques.
VEJA MAIS
De acordo com as forças militares ucranianas, foram destruídos cinco mísseis e 13 drones russos durante os bombardeios na região sul do país. A Rússia, por outro lado, acusa a Ucrânia de promover um novo ataque com drone na Crimeia, deixando uma pessoa morta. Quatro prédios administrativos teriam sido danificados na península, anexada pela Rússia de forma ilegal em 2014, segundo informações divulgadas pela agência RIA.
Nesta quarta-feira (19), a Rússia afirmou que vai considerar qualquer navio com destino à Ucrânia como potencial alvo militar. De acordo com um alto funcionário da Casa Branca, o país governado por Vladimir Putin cogita atacar navios civis no Mar Negro e colocar a culpa na Ucrânia pelos bombardeios.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA