Partido de candidato morto no Equador anuncia substituto para disputar a presidência
Fernando Villavicencio foi assassinado na quarta-feira, 9. Christian Zurita vai substituí-lo na chapa.
Após o assassinato do candidato à presidência do Equador, Fernando Villavicencio, na última quarta-feira (9), o Partido Construye anunciou um candidato substituto às eleições que contecerão no próximo dia 20. O jornalista Christian Zurita foi apresentado usando colete à prova de balas e sob forte esquema de segurança.
Na véspera do anúncio, o partido anunciou que substituiria Villavicencio pela candidata a vice-presidente da chapa, a ativista ambiental Andrea Gonzalez. Mas a decisão final foi de mantê-la como vice.
A candidatura de Zurita ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Eleitoral Nacional.
"Vamos tentar reproduzir suas habilidades e vamos tentar promover seu nome", disse Zurita em entrevista coletiva, referindo-se a Villavicencio, de quem foi colaborador.
VEJA MAIS
Seis colombianos, acusados de ter ligações com grupos criminosos, estão presos acusados de executar Villavicencio na saída de um comício, na capital Quito.
O Partido Construye aparece nas pesquisas entre a segunda e a quinta posição entre a intenção de votos do eleitorado, apesar de especialistas opinarem que essas pesquisas não são confiáveis.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA