Candidato à presidência do Equador é assassinado a tiros; vídeo

Fernando estava em um encontro político na cidade de Quito. O assassinato foi em plena luz do dia.

Rayanne Bulhões
fonte

O candidato à presidência do Equador, Fernando Villavicencio, foi morto a tiros, nesta quarta-feira (9).  Fernando estava em um encontro político na cidade de Quito. O assassinato foi em plena luz do dia. 

De acordo com a imprensa internacional, o político levou três tiros na cabeça. Fernando Villavicencio era uma figura pública emergente e estava ascendendo nas pesquisas de intenção de voto. Chegou ao quinto lugar na preferência dos candidatos, segundo o jornal "El Universo". A campanha política era promissora. Autoridades de segurança publica iniciaram uma investigação sobre as motivações por trás do assassinato.

VEJA MAIS 

image Mulher de 28 anos sofre mal súbito enquanto fazia exercício na academia
Família relata que jovem era frequentadora da academia e não tinha histórico de doença

image Canadá proíbe uso de animais em testes de produtos cosméticos
Além do Canadá, outros países como Colômbia, Equador, México, Austrália e Reino Unido também aboliram a prática

image Morre mulher que havia levantado durante o próprio funeral no Equador
O Ministério da Saúde Pública do país confirmou que Bella Montoya ficou sete dias na UTI em condições críticas

Nas redes sociais, vídeos mostram o momento em que o Fernando entra no carro, cercado de policiais e é executado à frente de apoiadores que o aguardavam em um encontro de campanha. Houve correria. Assista!

Assessores do candidato confirmaram a morte do parlamentar. Um perfil oficial de Villavicencio, no Instagram, publicou vídeos que documentaram o terrível atentado. A tragédia ocorreu apenas um dia após a divulgação de uma pesquisa que indicava a ascensão, consolidando a posição como um dos principais concorrentes.

O presidente em exercício, Guillermo Lasso, reagiu à notícia do assassinato com indignação e prometeu ação. Em uma postagem nas redes sociais, Lasso afirmou que o gabinete de segurança do país se reunirá para abordar o crime hediondo. Ele destacou a necessidade de responsabilizar os perpetradores, enfatizando a psicologia do governo em enfrentar o crime organizado e fazer valer o peso da lei.

Sobre as eleições no Equador 

O pleito, no Equador, está marcado para o dia 20 de agosto. Além de eleger um presidente e o vice-presidente, também dará a vez para 137 parlamentares para concorrer a uma cadeira no congresso. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO