CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Menino de 12 anos sofre parada cardíaca após inalar desodorante

O garoto estava seguindo uma “trend” popular nas redes sociais

Beatriz Rodrigues
fonte

Para seguir uma “trend” popular nas redes sociais, um menino de 12 inalou uma lata de desodorante. Após isso, a criança teve uma parada cardíaca e sofreu diversas convulsões. Ele foi encontrado pela mãe no chão da cozinha de sua casa, em Doncaster, na Inglaterra.

Nichola King, mãe do menino, relatou que no momento em que o viu naquele estado iniciou uma massagem cardiorrespiratória no garoto, enquanto seu outro filho chamava uma ambulância às pressas.

“Eu tinha acabado de amamentar meu bebê e estava caindo no sono quando ouvi um estrondo muito alto. Pensei que uma das crianças tinha feito alguma coisa. Comecei a descer as escadas e vi ele caído no chão, com os olhos revirados. Achei que ele tinha caído e batido a cabeça. Não tinha ideia do que tinha acontecido. Ele ficou azul e parou de respirar. Pensei que ele tinha morrido”, relembrou a mulher de 36 anos.

VEJA MAIS

image VÍDEO: Quer ser ‘CLT Premium’? Veja benefícios e privilégios de alguns empregos
Entre as vantagens apontadas, há vale-refeição de dois salários mínimos, viagens a trabalho com tudo pago e trabalho em formato híbrido

image VÍDEO: Paraense transforma trend do TikTok em competição de açaí com mortadela
Influenciadora Byanka Souza fez uma corrida que o objetivo era tomar a maior quantidade de açaí com farinha, tapioca, mortadela, charque, calabresa e frango

image Gêmeo 'parasita'? Médicos encontram feto dentro do cérebro de bebê
O caso clínico da menina é descrito pela medicina como fetus in fetu (FIF) ou gêmeo parasita. No caso da criança, o feto tinha cerca de 18 centímetros e já havia desenvolvido braços, cabelos e olhos

Segundo Nichola, o menino foi imediatamente levado para o hospital Doncaster Royal Infirmary, onde sofreu novas convulsões e paradas cardíacas antes de ser colocado em coma induzido. Ainda de acordo com ela, ele se recuperou e recebeu alta em oito dias. Ao voltar para casa, o garoto já conseguia falar e se movimentar sozinho sem muitas dificuldades.

"Não sabemos sobre danos a longo prazo, mas sua memória de curto prazo é muito ruim. Ele não conseguia se lembrar do que tinha acontecido. Se eu não tivesse ouvido nada naquela noite, teria descido e encontrado um cadáver na manhã seguinte", relatou Nichola.

Os policiais informaram à Nichola que encontraram diversas latas de desodorante no local onde o menino foi encontrado, assim como outros produtos químicos. Esses objetos são utilizados como forma de "ganhar barato" em uma "trend", que se popularizou em países como Inglaterra e Estados Unidos, chamada de cromagem.

Segundo a National Retail Association (Associação Nacional de Varejo) da Austrália, mesmo que o termo tenha se expandido, originalmente ele se referia a prática de cheirar tinta à base de cromo para ter a sensação de ficar "chapado". O contato em excesso pode provocar diversos efeitos negativos para o corpo, podendo levar à perda de consciência, tontura, náusea, desorientação e até mesmo asfixia.

(*Beatriz Rodrigues, estagiária sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web de Oliberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO