VÍDEO: Cadela salva filhote desacordado ao levá-lo sozinha à clínica veterinária
A situação ocorreu na última segunda-feira (13), em Istambul, na Turquia
Uma cadela salvou a vida de um de seus filhotes após carregá-lo sozinha até uma clínica veterinária em Istambul, na Turquia, para pedir ajuda. A situação ocorreu na última segunda-feira (13). Segundo o hospital veterinário, o cãozinho estava prestes a morrer congelado.
As câmeras de segurança da clínica Beylikduzu Alfa Veteriner flagraram o momento em que a cachorra surge carregando o filhote desacordado na chuva e pede ajuda na porta da unidade veterinária. O médico responsável, então, pega o cachorrinho e o leva para atendimento.
VEJA MAIS
O registro foi publicado nas redes sociais da unidade de saúde. De acordo com os profissionais, o filhote foi levado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) debilitado e com a frequência cardíaca “perigosamente baixa”.
“Ontem foi um dia em que a frase 'viver é uma esperança' ganhou vida. Nossa luta para manter o cachorrinho vivo começou quando percebemos que seu coração estava batendo'', declarou o perfil da clínica, no Instagram.
Veja o vídeo:
O cão sobreviveu e, agora, está sob observação médica.
Ao Daily Mail, o veterinário Baturalp Oghan revelou que a cadela havia dado à luz em uma região próxima, e que a maioria da ninhada havia morrido. Outro filhote da cachorra, que vive em situação de rua, já havia sido levado anteriormente à clínica por moradores da região que não sabiam que haviam outros.
Uma vez que a cadela não tinha leio o suficiente, o filhote precisou ser alimentado pelos veterinários. No momento, os dois cãezinhos e a mãe estão recebendo cuidados na clínica.
“Tudo está indo bem até agora. O tratamento para os dois filhotes continuará por um pouco mais de tempo. Durante esse tempo, não estamos aceitando visitantes devido à saúde deles. A cadela mãe está se recuperando bem. A história dela intrigou muitas pessoas, ela é uma cadela muito inteligente e carinhosa. Isso mostra o amor que uma cadela mãe tem por seus filhotes”, disse o veterinário.
(*Beatriz Rodrigues, estagiária sob supervisão de Mirelly Pires, editor web de Oliberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA