Kamala anunciará escolha de candidato a vice antes da turnê por Estados decisivos nos EUA

Lista de Kamala inclui todos os homens brancos com um histórico de conquista de eleitores rurais, brancos ou independentes., diz fonte

Nandita Bose / Reuters
fonte

A vice-presidente e provável candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, deverá anunciar seu companheiro de chapa na terça-feira (06.08), depois de realizar entrevistas com os principais candidatos em sua casa em Washington durante o fim de semana, disseram duas fontes com conhecimento do assunto.

A decisão de Kamala pode ser anunciada a qualquer momento antes de sua primeira aparição pública com o candidato a vice-presidente na terça-feira, na Filadélfia, antes de iniciarem uma turnê pelo país, passando por vários Estados que provavelmente decidirão a eleição, disseram as fontes.

Kamala encerrou sua busca entrevistando três dos principais candidatos - o governador de Minnesota, Tim Walz; o senador Mark Kelly, do Arizona, e o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro - em sua residência no Observatório Naval, em Washington, no domingo, disseram as fontes.

VEJA MAIS

image Kamala tem pequena vantagem sobre Trump nas eleições presidenciais dos EUA
A sondagem da CBS indica que 50% dos eleitores escolheriam a atual vice-presidente nas eleições, que acontecem no dia 5 de novembro

image Trump propõe debate eleitoral alternativo, Kamala rejeita
Proposta é de que debate tenha "plateia completa" e seja realizado no Estado da Pensilvânia,

image Trump aceita debate com Kamala Harris na Fox News em 4 de setembro
Inicialmente Trump se negou a debater com Harris, mas mudou de ideia e deu sinal positivo para a Fox News

A vice-presidente se reuniu com o secretário de Transportes, Pete Buttigieg, por 90 minutos na sexta-feira e também estava se reunindo virtualmente com os candidatos, disseram as fontes. O governador do Kentucky, Andy Beshear, e o governador de Illinois, J.B. Pritzker, são os outros candidatos na disputa pelo cargo.

A busca de Kamala por um companheiro de chapa começou a sério há apenas duas semanas, logo depois que o presidente Joe Biden se retirou da disputa e a endossou para substituí-lo.

A escolha de um companheiro de chapa é uma das decisões mais importantes da carreira política de Kamala, já que ela está montando às pressas uma campanha para desafiar Donald Trump na eleição de 5 de novembro.

A lista de Kamala inclui todos os homens brancos com um histórico de conquista de eleitores rurais, brancos ou independentes.

No fim de semana, Kamala se reuniu com sua equipe de avaliação, incluindo o ex-procurador-geral Eric Holder, cujo escritório de advocacia Covington & Burling LLP examinou as finanças e o histórico dos possíveis candidatos. Holder e seu escritório fizeram apresentações detalhadas sobre cada um dos finalistas, de acordo com várias fontes familiarizadas com o processo.

image Antes de escolha, Kamala vai se encontrar com candidatos a vice neste fim de semana
Kamala espera decidir o companheiro de chapa na segunda-feira, antes de sua primeira aparição pública com o indicado

image Kamala diz que fala de Trump sobre a identidade racial dela é o 'show de sempre'
O candidato republicano questionou se a vice, sua opositora direta na corrida pela Casa Branca, era negra ou indiana, o que repercutiu fortemente na web

image Trump questiona se Kamala é “negra” em convenção de jornalistas negros
Candidato republicano participou da convenção anual da Associação Nacional de Jornalistas Negros

Kamala está ponderando a decisão com seu marido, Doug Emhoff, o cunhado Tony West e um pequeno círculo de assessores e conselheiros, disseram as fontes.

Os candidatos serão informados na noite de segunda-feira ou na manhã de terça-feira se foram escolhidos, acrescentaram as fontes.

A campanha de Kamala também está planejando um anúncio nas redes sociais com o escolhido, disseram à Reuters funcionários da campanha familiarizados com os preparativos.

Em sua turnê pelos Estados decisivos, Kamala e seu companheiro de chapa visitarão sete cidades em cinco dias: Filadélfia, na Pensilvânia; Eau Claire, em Wisconsin; Detroit, no Michigan; Durham, na Carolina do Norte; Savannah, na Georgia; Phoenix, no Arizona; e Las Vegas, em Nevada, disse um funcionário da campanha, que não quis ser identificado.

Eles realizarão comícios em cada localidade ao longo da turnê, que incluirá campi universitários, universidades historicamente negras, salões de sindicatos e restaurantes, disse o funcionário.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO