CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Trump questiona se Kamala é “negra” em convenção de jornalistas negros

Candidato republicano participou da convenção anual da Associação Nacional de Jornalistas Negros

Trevor Hunnicutt e Bianca Flowers/Reuters
fonte

O candidato republicano à Presidência, Donald Trump, questionou se a adversária democrata, Kamala Harris, é “negra”, durante uma participação polêmica na maior reunião anual de jornalistas negros dos Estados Unidos nesta quarta-feira (31/7).

“Ela é indiana ou negra?”, disse Trump, sobre sua adversária na eleição presidencial, provocando uma série de vaias. “Ela era indiana o tempo inteiro e de repente mudou e se tornou uma pessoa negra.”

Kamala, cuja mãe era indiana e o pai é negro, é a primeira vice-presidente negra e asiática-americana dos EUA.

VEJA MAIS

image Campanha de Kamala Harris arrecada US$200 milhões em uma semana
O presidente norte-americano, Joe Biden, encerrou sua candidatura à reeleição no domingo da semana passada e endossou Kamala Harris para a votação de 5 de novembro contra o ex-presidente republicano Donald Trump

image Trump promete paz no Oriente Médio em encontro com Netanyahu na Flórida
Reunião encerrou uma semana na qual Netanyahu se dirigiu ao Congresso dos EUA e manteve conversas com o presidente Joe Biden e sua vice Kamala Harris, adversária de Trump nas eleições presidenciais

image Com Biden fora, Trump e Kamala trocam farpas em nova corrida presidencial nos EUA
Trump classificou Kamala como uma "lunática da esquerda radical"

Desde que lançou sua campanha à Casa Branca neste mês, Kamala tem enfrentado uma enxurrada de ataques sexistas e racistas pela internet, enquanto líderes republicanos pedem que parlamentares evitem ataques pessoais e se concentrem em posições políticas.

A entrevista -- diante de uma plateia de cerca de 1.000 jornalistas -- começou com um tom tenso quando uma repórter da ABC News, Rachel Scott, pediu a Trump que explicasse por que eleitores negros deveriam apoiá-lo, apesar de seu histórico de comentários racistas.

Em resposta, Trump chamou a pergunta de “horrível”, “hostil” e uma “desgraça” e descreveu a ABC como uma emissora de televisão “fake”.

“Eu fui o melhor presidente para a população negra desde Abraham Lincoln”, disse.

A primeira aparição de Trump na convenção anual da Associação Nacional de Jornalistas Negros em Chicago recebeu críticas de alguns membros e levou um dos líderes do evento a renunciar, em protesto.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO