EUA emitem ‘alerta de segurança mundial’ por possibilidade de ataques terroristas
Governo dos Estados Unidos pediu que cidadãos do país fiquem atentos a possíveis atentados
Após a renovação do apoio histórico dos Estados Unidos a Israel, nesta quarta-feira (18), o governo americano teme que seus cidadãos no exterior sejam alvo de violência, em especial durante protestos em frente às embaixadas. Nesta quinta-feira (19), foi emitido um alerta para que cidadãos dos Estados Unidos que estão em outros países fiquem atentos a possibilidade de ataques terroristas.
VEJA MAIS
No comunicado, o Departamento de Estado dos EUA sugere que os cidadãos devem se manter alertas, em especial, quando estiverem próximos a pontos turísticos, por causa do aumento de tensões em diversos locais.
Em razão dos protestos marcados para acontecer em países como Omã, Iraque, Turquia e Malásia, o Departamento de Estado já havia compartilhado, desde quarta-feira, alertas para que americanos redobrem os cuidados nesta sexta-feira (20).
Os Estados Unidos também recomendaram que seus cidadãos se inscrevam no Smart Traveler Enrollment Program (STEP), para obter informações e alertas, além de facilitar sua localização em caso de emergência no exterior.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA