Manifestantes entram em confronto com forças de segurança na porta da embaixada dos EUA no Líbano

Tensão em Beirute: Protesto ocorre no momento em que o presidente Joe Biden visita Israel

O Liberal
fonte

Manifestantes palestinos entraram em confronto com forças de segurança na porta da embaixada dos Estados Unidos no Líbano, na manhã desta quarta-feira (18). A situação aumenta a tensão no Oriente Médio, no mesmo dia em que o presidente norte-americano, Joe Biden, visita Israel e reafirma o apoio dos Estados Unidos ao governo israelense. 

VEJA MAIS 

image Embaixada de Israel no Brasil critica declarações do PT: 'lamentável'
Organização critica nota do partido; texto condenou o Hamas, mas disse que Israel comete “genocídio” em Gaza

image ‘Parece que foi obra do outro lado, não de Israel’, diz Biden sobre ataque a hospital em Gaza
Em visita a Israel, presidente americano reafirmou apoio dos Estados Unidos ao governo israelense, na luta contra o grupo terrorista Hamas

image Polícia de choque usa gás lacrimogêneo contra manifestantes durante um ato perto da embaixada dos Estados Unidos (HASSAN AMMAR/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

De acordo com a agência de notícias norte-americana Associated Press, os manifestantes protestam contra a explosão do hospital Ahli Arab, em Gaza, e contra o apoio dos EUA a Israel. O grupo foi expulso da frente da embaixada americana em Beirute pelas forças de segurança do Líbano, que usou gás lacrimogêneo e canhões de água. 

A guerra entre Israel e o Hamas entra no 12º dia nesta quarta-feira (18). Até o momento, 4.878 mortes foram confirmadas, sendo 3.478 de palestinos e 1.400 israelenses. Civis representam a grande maioria das vítimas. 

image Protesto em solidariedade ao povo palestino de Gaza é realizado em frente à embaixada do EUA no Líbano (HASSAN AMMAR/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

O conflito começou após a invasão do Hamas ao território israelense, no dia 7 de outubro. Durante o ataque, membros do grupo terrorista mataram e sequestraram centenas de civis. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO