Manifestantes entram em confronto com forças de segurança na porta da embaixada dos EUA no Líbano
Tensão em Beirute: Protesto ocorre no momento em que o presidente Joe Biden visita Israel
Manifestantes palestinos entraram em confronto com forças de segurança na porta da embaixada dos Estados Unidos no Líbano, na manhã desta quarta-feira (18). A situação aumenta a tensão no Oriente Médio, no mesmo dia em que o presidente norte-americano, Joe Biden, visita Israel e reafirma o apoio dos Estados Unidos ao governo israelense.
VEJA MAIS
De acordo com a agência de notícias norte-americana Associated Press, os manifestantes protestam contra a explosão do hospital Ahli Arab, em Gaza, e contra o apoio dos EUA a Israel. O grupo foi expulso da frente da embaixada americana em Beirute pelas forças de segurança do Líbano, que usou gás lacrimogêneo e canhões de água.
A guerra entre Israel e o Hamas entra no 12º dia nesta quarta-feira (18). Até o momento, 4.878 mortes foram confirmadas, sendo 3.478 de palestinos e 1.400 israelenses. Civis representam a grande maioria das vítimas.
O conflito começou após a invasão do Hamas ao território israelense, no dia 7 de outubro. Durante o ataque, membros do grupo terrorista mataram e sequestraram centenas de civis.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA