Conflito no Oriente Médio: Egito libera entrada de caminhões com ajuda humanitária em Gaza

O presidente do Egito, Abdel Fattah El-Sisi, conversou com Joe Biden, presidente dos EUA, por telefone na noite de quarta-feira (18). Após a conversa, o governo do Egito autorizou a entrada de 20 caminhões com ajuda humanitária na Faixa de Gaza.

O Liberal
fonte

O  presidente do Egito, Abdel Fattah El-Sisi, conversou com Joe Biden, presidente dos EUA, por telefone na noite de quarta-feira (18). Após a conversa, o governo do Egito autorizou a entrada de 20 caminhões com ajuda humanitária na Faixa de Gaza. 
 Em comunicado divulgado na manhã desta quinta-feira (19), informou que a ajuda humanitária chegará a Gaza através da passagem de Rafah, cidade no nordeste do Egito que faz fronteira com a Faixa de Gaza.
“De forma sustentável, as autoridades competentes dos 2 países [Egito e Israel] vão se coordenar com organizações humanitárias internacionais sob a supervisão das Nações Unidas para garantir a chegada da ajuda”, escreveu.

Mais cedo, em entrevista a jornalistas, El-Sisi disse que a guerra “força” os moradores de Gaza a “se refugiarem e migrarem para o Egito, o que não deve ser aceito”.
 “O Egito rejeita qualquer tentativa de resolver a questão palestina por meios militares ou através do deslocamento forçado de palestinos de suas terras, o que ocorreria às custas dos países da região”, completou o presidente egípcio.

 

image Israel autoriza envio de ajuda humanitária a Gaza através do Egito
Benjamin Netanyahu afirmou que Israel concordou, após se reunir com Joe Biden, em permitir a entrega de alimentos, água e medicamentos

image Avião brasileiro decola para o Egito para levar ajuda humanitária à Faixa de Gaza
A aeronave saiu de Roma, na Itália nesta quarta-feira (18)

image Aeronave da FAB com kits de ajuda humanitária e especialistas pousa em Roma
Força Aérea realiza sétimo voo de repatriação de brasileiros vindos de Israel na Operação Voltando em Paz

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO