Israel autoriza envio de ajuda humanitária a Gaza através do Egito

Benjamin Netanyahu afirmou que Israel concordou, após se reunir com Joe Biden, em permitir a entrega de alimentos, água e medicamentos

O Liberal
fonte

Israel anunciou a autorização para o Egito entregar assistência humanitária à Faixa de Gaza. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (18), após um pedido do presidente dos EUA, Joe Biden. O gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que Israel concordou em permitir a entrega de alimentos, água e medicamentos, desde que esses suprimentos não se destinem ao Hamas.

No entanto, o comunicado de Israel não menciona o envio de combustível, um item essencial para operar os geradores que fornecem energia em Gaza, inclusive em hospitais. A data exata para o início das entregas não foi esclarecida. Vale destacar que a passagem de Rafah, no Egito, tem uma capacidade limitada e foi afetada por ataques aéreos israelenses.

VEJA MAIS

image Biden promete pacote sem precedentes para ajudar Israel e condena Hamas: 'lembram piores atos do EI'
Em sua visita a Tel Aviv, nesta quarta-feira (18), o presidente dos Estados Unidos reafirmou o apoio ao governo israelense em sua luta contra o grupo terrorista Hamas

image Embaixadas dos EUA e Israel sofrem ameaças de bomba na Argentina
Forte aparato policial foi mobilizado na sede da diplomacia israelense localizada no centro histórico de Buenos Aires

Israel controla a maioria das passagens para Gaza e reiterou que não permitirá entregas partindo de seu território. Além disso, Israel exigiu que a Cruz Vermelha Internacional tenha permissão para visitar israelenses que foram sequestrados e mantidos em cativeiro na Faixa de Gaza.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO