Para chegar no UFC, paraense Rayanne Amanda luta nesta terça-feira no Contender Series
Luta será contra Denise Gomes no peso-palha e combate vale um contrato com o UFC
A paraense Rayanne Amanda vai em busca de um contrato com o UFC. Nesta terça-feira (23), a lutadora enfrenta Denise Gomes no Contender Séries, reality do presidente do Ultimate Dana White, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Esta é a maior chance de um atleta de MMA conseguir uma vaga no maior evento de MMA do mundo.
Rayanne é natural de Belém e tem 27 anos. Ela é atleta de MMA há sete anos e acumula 11 vitórias, sendo quatro seguidas, e cinco derrotas. Em 2018, a lutadora foi campeã do BTC - Toronto após vencer a canadense Lindsay Garbatt, por finalização, ainda no primeiro round.
A lutadora é especialista na luta de chão. Faixa-preta de jiu-jitsu, a paraense foi campeã paraense, brasileira e mundial na modalidade. A transição para o MMA ocorreu em 2015.
VEJA MAIS
A paraense fez todo o camp em Belém e treinou na academia Cova dos Leões, em Benevides, ao lado de Mel Pitbull, aposta do MMA do Pará e que assinou com o Invicta recentemente.
A adversária de Rayanne é nova no MMA, apesar de ter feito sua primeira luta em 2017, quando perdeu, Denise Gomes ficou mais de três anos parada e só retornou aos octógonos em 2021. Desde então, foram cinco lutas e cinco vitórias.
Denise Gomes tem apenas 22 anos e pode ser bastante perigosa na luta em pé. Apenas uma de suas vitórias não foi por nocaute.
O Contender Series pode dar um contrato direto para o UFC. Esta é a quinta semana da sexta temporada. Mas, para conseguir assinar com Ultimate, não basta apenas vencer, é preciso impressionar o chefe da organização, Dana White.
Onde assistir
As lutas do Contender Series serão transmitidas pelo canal Combate, a partir de 21h de hoje.
Confira o card.
Peso-pesado: Eduardo BBzão x Michael Parkin
Peso-meio-médio: Amiran Gogoladze x Darrius Flowers
Peso-mosca: Erisson Gato x Jesus Santos Aguilar
Peso-galo: Josh Wang-Kim x Cameron Saaiman
Peso-palha: Denise Gomes x Rayanne Amanda
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA