Shooto Brasil 126: Wendel “O Índio Acreano” conquista o cinturão dos pesos-penas
O Shooto Brasil realizou sua penúltima edição da temporada de 2024 em grande estilo. Com a Upper Arena, no Rio de Janeiro, lotada e efervescente, a 126ª edição do evento trouxe viradas, nocautes, finalizações e um novo dono do título dos pesos-penas: Wendel “O Índio Acreano”. Escalado para disputar o cinturão, o desafiante Renan “Muchacho” ficou acima do peso na pesagem, então o título ficou em jogo apenas para Wendel.
A luta começou com Wendel adotando um ritmo agressivo, pressionando Renan contra a grade e buscando uma definição rápida. No entanto, Renan, representante da Tropa Thai, resistiu à pressão e devolveu alguns golpes, até receber um cruzado de direita que o levou à lona ainda no primeiro round. Com essa vitória, Wendel se torna o novo campeão peso-pena do Shooto Brasil, alcançando seis vitórias em sete lutas e consolidando-se como um dos lutadores mais perigosos da divisão no cenário nacional.
Outro destaque da noite foi o peso-leve curitibano Guilherme Doin, que castigou Patrick Gomes com golpes no ground and pound, levando o árbitro a interromper o combate aos 3:32 do segundo round. O Shooto Brasil retorna no dia 13 de dezembro para sua 127ª edição, encerrando o ano com chave de ouro.
Confira abaixo os resultados completos do evento:
Shooto Brasil 126
Upper Arena, Rio de Janeiro-RJ
1 de outubro de 2024
CARD PRINCIPAL
- Wendel “O Índio Acreano” venceu Renan “Muchacho” por TKO
- Ylon Cristian e Jefferson Luiz: luta sem resultado (dedo no olho acidental)
- Guilherme Doin venceu Patrick Alberto por TKO
- Naomi Sibel Tataroglu venceu Claudiene Ferreira por decisão unânime
- Ítalo de Figueiredo venceu Sirnande Braga por decisão unânime
- Heimo Carvalho venceu Tito Martins por decisão unânime
- Isabella de Carvalho venceu Graziela Silva por TKO
CARD PRELIMINAR
- Douglas Santos venceu Rodrigo da Silva Pires por decisão unânime
- Thomaz de Oliveira venceu Gabriel dos Santos por decisão dividida
- Wilber Rocha venceu Lucas “Ryu” por decisão unânime
Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC
O paraense Brendson Ribeiro encerrou a fase difícil da carreira ao vencer Caio Machado por decisão dividida na divisão dos meio-pesados (93 kg) no UFC Canadá, realizado no último sábado (2). Emocionado, Brendson celebrou a conquista como um sonho realizado. Após impressionar no Contender Series, ele havia iniciado sua trajetória no UFC com duas derrotas, mas garantiu que sempre acreditou no seu potencial para voltar a vencer. “Realizei meu sonho e não é mérito só meu. Tenho um time e uma equipe atrás de mim. Mesmo vindo de derrotas, sabia que minha hora ia chegar”, declarou.
Belal Muhammad é retirado do card do UFC 310
O campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Belal Muhammad, não poderá fazer sua primeira defesa de título contra Shavkat Rakhmonov, no dia 7 de dezembro, em Las Vegas, devido a uma infecção óssea no pé.
Jungle Fight chega a Pernambuco com disputa de cinturão dos moscas
O Jungle Fight 132 será realizado no dia 16 de novembro, em Recife, marcando a primeira edição do evento na capital pernambucana. O show acontecerá no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, e terá como atração principal a defesa do cinturão peso-mosca de Wagner Reis contra o pernambucano Luis Aguiar.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA