Em busca de um contrato com o UFC, paraense Rayanne Amanda se prepara para lutar no ‘Contender Series’
Lutadora enfrenta outra brasileira no evento em agosto deste ano
O Pará tem, até o momento, duas representantes no UFC, Amanda Lemos e Polyana Viana. Mas esse número pode aumentar em breve. No dia 23 de agosto, a paraense Rayanne Amanda vai em busca de um contrato com o Ultimate, no Contender Series. A luta será contra outra brasileira, Denise Gomes.
Rayanne está no MMA há cerca de sete anos. A paraense iniciou no mundo das artes marciais no jiu-jitsu, por influência da família que tem a base na arte suave. Assim, a lutadora conseguiu traçar uma carreira de sucesso no esporte.
"Desde a faixa branca até a preta, eu sempre lutei todos os eventos de jiu-jitsu, fui campeã mundial e brasileira muitas vezes. Lutei todos os campeonatos possíveis aqui no Pará. Em 2015 eu migrei para o MMA e eu fui fazendo a minha carreira”, relatou Rayanne.
O Contender Series é a porta de entrada para o UFC. O reality show é organizado pelo presidente do Ultimate, Dana White. Este ano, será a sexta temporada do programa, que começa no dia 26 de julho. Mas a paraense luta na quinta semana, no dia 23 de agosto.
A adversária da paraense, Denise Gomes, é uma strike e nocauteadora. Tem cinco vitórias e apenas uma derrota no cartel. Cerca de 80% dos triunfos foram por nocautes. Assim, em preparação para o combate, a paraense migrou para a academia Cova dos Leões, onde treina ao lado de Mel Pitbull, aposta do MMA daqui no estado que lutou na sexta-feira (15) no LFA (Legacy Fighting Alliance), e com o Mestre Pedra, que é especialista no boxe.
“Sei que vai ser uma luta muito dura. Mas eu estou preparada para o que vier. Eu estou treinando muito forte. Ela é straiker, mas eu estou aqui com o Mestre Pedra, que é especialista no ,e a Mel, e eles estão me deixando afiada para esse combate. Na parte de chão eu não tenho problema, agora, com eles, estou bem preparada para a parte de cima também”, afirmou a paraense.
Rayanne está sem perder há quatro lutas e tanto ela quanto Mel Pitbull podem entrar em breve no UFC. Ambas vivem um bom momento no MMA e podem chegar juntas ao maior evento de artes mistas do mundo.
“Eu estou aprendendo muito com eles e a gente vai entrar no UFC. Eu vou conseguir esse contrato e ela [Mel Pitbull] vai entrar também pelo LFA. Então, estamos no caminho certo”, finalizou Rayanne Amanda.
Curiosidade
Em 2018, a lutadora foi campeã do BTC - Toronto após vencer a canadense Lindsay Garbatt, por finalização, ainda no primeiro round. Com isso, Rayanne ganhou destaque na capa do jornal OLiberal.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA