Lutadora paraense lamenta morte do campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo
Rayanne Amanda postou uma foto com o atleta no Instagram e lamentou a perda
A lutadora paraense Rayanne Amanda, que está com luta marcada no Contender Séries, usou as redes sociais para lamentar a morte do campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo, que foi assassinado no último domingo (7), em uma casa de show de São Paulo, pelo policial militar Henrique Otávio Oliveira, que estava de folga.
VEJA MAIS
Em uma publicação no Instagram, a lutadora postou uma foto ao lado de Leandro e escreveu: "Descanse em paz. Você foi para mim uma inspiração, assim como para muitos. BJJ [sigla para Brazilian Jiu-Jítsu] em luto".
Leandro Lo era um dos principais nomes do jiu-jítsu brasileiro e até mesmo mundial. Faixa preta, ele foi oito vezes campeão do mundo. O primeiro título foi em 2021, no peso-leve. Em 2022 ele conquistou o último mundial, já na categoria dos meio-pesados. O lutador se preparava para mais um campeonato, que iria disputar nos Estados Unidos. Ele morreu após uma discussão em uma casa noturna durante o show de pagode do grupo Pixote. Leandro levou um tiro da cabeça dado pelo PM Henrique Oliveira, foi levado ao hospital, mas não resistiu e teve decretada a morte cerebral horas depois, durante a madrugada do último domingo.
Rayanne Amanda também é atleta de jiu-jítsu e conquistou diversos títulos na modalidade até se tornar campeã mundial, assim como Lo. No MMA, a paraense tem uma luta marcada para o dia 23 de agosto no Contender Series, reality do presidente do UFC Dana White.
Saiba mais sobre o caso Leandro Lo
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA