Prefeitos eleitos no Pará serão recebidos pelo governo do Estado nesta segunda, em Belém

A proposta da agenda, que ocorrerá no Hangar, é qualificar os novos mandatários eleitos para o mandato dos próximos quatro anos

O Liberal
fonte

Os prefeitos e prefeitas eleitos nos 144 municípios do Pará em 2024 serão recebidos pelo governador do Estado, Helder Barbalho, e pela vice-governadora, Hana Ghassan, nesta segunda-feira (25). Os nomes escolhidos pela população nas eleições municipais governarão suas respectivas cidades entre 2025 e 2028. O encontro será no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

Troca de experiência e colaboração

Segundo o governo estadual, a proposta da agenda é qualificar os novos mandatários eleitos para o mandato dos próximos quatro anos com palestras sobre os desafios a serem enfrentados, promovendo troca de experiências e esclarecimentos para uma gestão qualificada.

VEJA MAIS

image TRE divulga data da diplomação de prefeitos e vereadores eleitos em Belém, Marabá e Santarém
Cerimônias de diplomação são organizadas pelas respectivas Zonas Eleitorais dos municípios e a data pode variar dependendo da cidade

image MDB lidera em prefeitos e vereadores eleitos; PL teve queda nas duas pontas
Cientista político avalia que a influência do governador Helder Barbalho colaborou para o resultado

image Eleições 2024: veja quem são os prefeitos eleitos na região Norte
Cinco capitais da região norte elegeram prefeitos em primeiro turno

Este será o primeiro encontro realizado pelo governo estadual com os gestores municipais eleitos e reeleitos dos municípios paraenses e que, ainda no primeiro ano de gestão, irão vivenciar a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), que será realizada em Belém no mês de novembro.

Além disso, o evento é uma demonstração do desejo de trabalhar de forma integrada e colaborativa, para garantir o acesso da população a programas e ações, além de fortalecer a gestão pública.

Governo federal

Com a coordenação da Secretaria de Relações Institucionais e o apoio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), e em parceria com a Caixa Econômica Federal, o governo federal promove encontros regionais nos 26 estados da Federação.

Essas programaões têm como objetivo apresentar aos prefeitos e prefeitas dos mais de cinco mil municípios a estrutura do governo federal, o Manual de Transição do governo federal e o Painel Municipalista, recém-lançado.

Caberá ao MGI fazer a apresentação deste último, que reúne, de forma simplificada, informações estratégicas de cada município brasileiro sobre o transferegov.br e outros serviços também oferecidos pela Pasta, como aqueles relacionados ao patrimônio da União, as contratações públicas e à rede gov.br.

Segundo a diretora de Transferências e Parcerias da União, Regina Lemos, o acolhimento aos novos eleitos é importante, não apenas para recebê-los, mas contextualizá-los em programas que já estão em andamento, além de disponibilizar o apoio e parceria do governo federal aos municípios.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

ESCALA 6X1

PEC contra a escala 6x1: Veja a opinião dos deputados paraenses

Parlamentares do estado discordam sobre os efeitos da medida e fazem projeções de impacto

2

investigação

Policial que fazia segurança de Lula fornecia informações a grupo que planejava matar o presidente

Wladimir Matos Soares é agente da PF e atuou na segurança do presidente Lula antes da posse

3

OPERAÇÃO CONTRAGOLPE

Em áudio, general afirmou que Bolsonaro deu aval para suposto golpe até 31/12

General relatou conversa a Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro

4

investigações

Bolsonaro pode ser preso por plano de golpe? Entenda

Segundo a criminalista Marília Bambrilla, o ex-presidente só poderia ser preso caso o procurador-geral da República, Paulo Gonet, requeira a detenção ao relator do caso, ministro Alexandre de Moraes