CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Marçal vai solicitar afastamento de chefe do PRTB após suspeita sobre PCC

Influenciador candidato à Prefeitura de São Paulo disse que se sente constrangido com as denúncias de que membros de seu partido estariam supostamente ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital

Zeca Ferreira / Estadão Conteúdo
fonte

O influenciador Pablo Marçal, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, afirmou nesta segunda-feira (26.08), que se sente constrangido com as recentes denúncias de que membros de seu partido estariam supostamente ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Marçal também declarou que vai solicitar formalmente o afastamento de Leonardo Avalanche da presidência nacional do PRTB. Avalanche foi procurado, mas não se manifestou.

Conforme revelou o Estadão, o ex-presidente estadual do PRTB de São Paulo Tarcísio Escobar de Almeida foi indiciado pela Polícia Civil por tráfico de drogas e associação ao crime organizado. Segundo a investigação, Escobar trocava carros de luxo por cocaína para o PCC, financiando o tráfico de drogas e dividindo os lucros com a facção. Além disso, Avalanche afirmou, em um áudio revelado pela Folha de S.Paulo, que mantém vínculo com a facção paulista.

VEJA MAIS

image Justiça eleitoral decide suspender redes sociais de Pablo Marçal
Descumprimento acarretará em multa diária de R$ 10 mil. Após a decisão, o influenciador convocou seguidores a demonstrarem apoio nas redes

image O que levou Pablo Marçal a crescer 4,9 pontos na pesquisa para Prefeitura de SP?
Eleições 2024: Com o crescimento, o ex-coach assumiu o terceiro lugar na corrida eleitoral da cidade mais populosa do Brasil, segundo pesquisa AtlasIntel

image Justiça manda PF abrir inquérito contra Pablo Marçal por calúnia a Guilherme Boulos
Marçal deve apagar outros três vídeos que foram publicados em suas redes socais e trazem acusações falsas contra Boulos

Em entrevista ao canal Globonews, Marçal foi questionado sobre as denúncias de que membros de seu partido podem estar ligados ao crime organizado. O influenciador afirmou que ingressou recentemente no PRTB e que, se dependesse dele, os suspeitos já estariam afastados da sigla. Marçal também expressou constrangimento com as acusações.

Quando a jornalista Daniela Lima perguntou se não seria possível solicitar o afastamento de Leonardo Avalanche na Executiva Nacional do PRTB, Marçal se comprometeu a tomar essa iniciativa. "Eu vou fazer isso. Vou deixar formalizado da minha parte [o pedido de afastamento do Avalanche]", afirmou. Marçal também revelou que já havia solicitado informalmente o afastamento de Avalanche, mas o presidente da sigla recusou, alegando que vai "provar sua inocência".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

Política

Ex-deputado federal Wladimir Costa é condenado a 12 anos de prisão; veja os 5 crimes

Decisão é do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE Pará) que aplicou multa de mais de R$ 175 mil e negou o pedido de recorrer em liberdade

2

Oposição

Deputado paraense afirma que pedido de impeachment contra Moraes deve ir para o 'lixo'

Parlamentar do PL também chama o presidente do senado, Rodrigo Pacheco, de 'frouxo'

3

ENTREVISTA

Após rumores de caso extraconjugal com personal trainer, senador abre o jogo sobre sexualidade

O político negou a traição. Questionado sobre possibilidade de relacionamento com homens, respondeu: “Por que não?”

4

FARPAS

Bolsonaro compartilha vídeo contra Pablo Marçal, que questiona nas redes: 'O que houve?'

O ex-presidente compartilhou um vídeo no Telegram no qual o ex-coach é descrito como um "traidor", "arregão" e "aproveitador"