CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Deputado paraense afirma que pedido de impeachment contra Moraes deve ir para o 'lixo'

Parlamentar do PL também chama o presidente do senado, Rodrigo Pacheco, de 'frouxo'

Gabriel Hirabahasi / Estadão Conteúdo
fonte

O deputado federal Delegado Caveira (PL-PA) disse que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deve recusar o pedido de impeachment apresentado nesta segunda-feira, 9, contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Por esse motivo, Caveira chamou Pacheco de "frouxo" e disse que ele quer "passar pano" para as atitudes de Moraes.

"Estive na entrega do pedido de impeachment de Alexandre Moraes ali com o presidente desta casa de leis (Rodrigo Pacheco). É uma conversa fiada, uma conversa mole que vocês vão ver nas redes sociais. O presidente desta Casa, frouxo como ele é, querendo passar manteiga no bigode de gato, passar pano. Pela conversa que ele teve, este pedido de impeachment deve ir para o lixo. Não podemos permitir", afirmou o parlamentar.

O deputado disse respeitar "a instituição STF, porém ninguém está acima da Constituição". A declaração se deu quando o ato já estava esvaziado.

Diversos parlamentares da oposição foram ao encontro com Pacheco, mas se retiraram à medida em que discursaram nos microfones posicionados em frente à presidência do Senado. No momento em que Caveira atacou o presidente do Senado e disse que ele descartaria o pedido, os principais líderes da oposição já não estavam mais presentes.

O pedido, feito a partir de um abaixo-assinado com mais de 1 milhão de assinaturas, foi protocolado nesta segunda-feira.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA