Vale retoma produção do projeto Salobo 3 no Pará

Operações estavam suspensas por causa de um incêndio nas correias transportadoras. Não houve feridos.

O Liberal
fonte

Nesta quinta-feira (18.07), a Vale informou, em nota, que restabeleceu as operações da planta de processamento do projeto Salobo 3, (minério de cobre), no sudeste paraense. “A Vale reitera que o guidance de produção de cobre para 2024 está mantido em 320-355 kt (quilotonelada)”, informa um trecho da nota da mineradora.

VEJA MAIS

image Áreas protegidas garantem conservação da biodiversidade em Carajás
Com apoio da Vale, 800 mil hectares da floresta estão livres do desmatamento e salvaguardam a fauna e a flora da Amazônia

image Vale eleva produção de minério de ferro e mostra confiança em atingir limite superior de meta
O crescimento da produção no período ocorreu com impacto de um recorde de volumes para um segundo trimestre

Há um mês, em 16 de junho passado, houve um incêndio na usina do Salobo, sem vítimas. Na ocasião, a Vale informou que, “as equipes de brigadistas e bombeiros da empresa Salobo Metais conseguiram controlar o fogo que atingia uma das suas correias transportadoras do Salobo III. Todos os empregados estão em segurança. A empresa vai investigar as causas da ocorrência”, informou a empresa.

O projeto do Salobo foi instalado em Marabá, no ano de 2012, com capacidade de 100 mil toneladas anuais de cobre em concentrado de cobre. Em maio de 2014, começou a operar Salobo II, para produzir mais 100 mil toneladas por ano. Em novembro do ano passado, o complexo do Salobo III atingiu a capacidade de processamento superior a 32 milhões de toneladas anuais por um período de 90 dias. Um marco para a mineradora.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA