Ministro pede celeridade no licenciamento ambiental para exploração de petróleo na Margem Equatorial

Alexandre Silveira ressalta a importância de agilizar o processo de licenciamento para determinar a capacidade de produção de petróleo

O Liberal
fonte

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, pressionou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) a acelerar o processo de licenciamento ambiental para permitir que a Petrobras realize perfurações de petróleo na foz do Rio Amazonas, na região da Margem Equatorial, que, no Brasil, vai do Amapá, passando pelo Pará, até o Ro Grande do Norte.

Silveira enfatizou a importância de agilizar o processo de licenciamento para determinar a capacidade de produção de petróleo, gás e seus derivados na Margem Equatorial. O ministro pediu “maior sensibilidade da direção do Ibama nessa questão da margem equatorial”.

VEJA MAIS

image Ibama diz que Petrobras precisa de estudo ‘mais sólido’ para exploração na Margem Equatorial
Declaração foi dada pelo presidente do Instituto, Rodrigo Agostinho, durante audiência no Senado que contou também com a presença da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva

image Margem Equatorial: Lula defende pesquisas sobre petróleo e gás na bacia da foz do Amazonas
Presidente lembrou que poço que Petrobras pretende perfurar fica a mais de 500 quilômetros da margem do Rio Amazonas: “Não é uma coisa que está vizinha do Amazonas", declarou

image Governo criará comitê para tentar chegar a acordo sobre exploração de petróleo na Margem Equatorial
Afirmação foi dada pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira

Em maio, o Ibama negou o pedido da Petrobras para perfurar na bacia da Foz do Amazonas, citando inconsistências técnicas na solicitação.

Ministro quer legislação para explorar energia eólica em alto-mar

O ministro também expressou seu objetivo de aprovar um marco legal para a exploração de energia eólica em alto-mar até o final do ano. Ele está trabalhando com o Congresso Nacional para avançar nas tratativas e melhorar as normas existentes relacionadas a essa tecnologia.

No próximo encontro do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), previsto para dezembro, Silveira pretende aprimorar as normas e promover investimentos na exploração de energia eólica offshore no Brasil.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA