Belém terá 46 voos extras para o Círio de Nazaré, informam companhias aéreas

Santarém, Fortaleza e Rio de Janeiro são algumas das cidades com viagens extras em outubro

Kamila Murakami

Companhias aéreas que atuam no Pará confirmaram que vão disponibilizar pelo menos mais 46 voos extras de cidades das regiões Norte, Sudeste e Nordeste para Belém no mês de outubro, período em que é celebrado o Círio de Nazaré e a capital paraense recebe um alto fluxo de turistas. Considerada uma das maiores festas religiosas do mundo, cerca de dois milhões de pessoas são esperadas para participarem da procissão junto à Virgem de Nazaré. 

VEJA MAIS

image Remarcação de voo: conheça os direitos do consumidor e quais são as principais regras
Advogado especialista na área afirma que, em geral, é preciso estar atento às políticas praticadas por cada companhia

image Projeto de lei pode ampliar cobertura de voos na Amazônia Legal caso seja aprovado
A iniciativa prevê combater déficit de voos e atender uma demanda crescente

Tradicionalmente realizada no segundo domingo do mês de outubro, a festividade religiosa reúne fieis do Brasil inteiro em Belém durante a quadra nazarena, com uma média de cerca de 80 mil turistas, de acordo com dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese-PA).

Diversos setores já se preparam para a movimentação na cidade, entre eles os de hotelaria, comércio e transportes. A Azul informou que vai aumentar as operações com 30 voos extras, a partir do dia 08 de outubro, a fim de atender à demanda do público que irá viajar para participar da quadra nazarena em Belém.

Segundo as informações repassadas pela companhia, de Macapá para Belém serão seis voos extras, de 10 a 16 de outubro. Eles decolam do Aeroporto de Macapá às 00h10 e pousam às 01h05 em Belém. Já a partir de Manaus, os voos saem na terça (08), quinta (10) e domingo (13) com destino a Belém. Na terça e quinta, os aviões decolam às 17h30 de Manaus. No domingo, a saída acontece às 03h05.

Para quem virá da capital cearense, os voos de Fortaleza para Belém estão programados para os dias 10 e 14 de outubro, com saída às 18h20, na quarta, e às 14h55, na segunda. Recife terá também dois voos com destino à cidade das mangueiras: um no dia 08 e outro no dia 10. Já quem for sair de Belo Horizonte tem como opção o voo do dia 12 de outubro, às 13h.

“A Azul mais uma vez estará presente em um evento tipicamente regional, mas de interesse nacional, como é o Círio. Muito além de proporcionar conforto no trajeto aos clientes que vão acompanhar, essa iniciativa valoriza a cultura brasileira”, afirma Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da companhia.

Já a empresa Gol informou que terá 16 operações extras com foco na alta demanda durante o Círio de Nazaré. De acordo com a companhia, quem for embarcar no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, tem opções de voo nos dias 10, 11 e 14 de outubro. No caso de passageiros que viajarão de Santarém para Belém os voos serão nos dias 10, 12 e 14. Também sairão voos a mais do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, rumo à capital paraense, nos dias 11 e 14.

O Grupo Liberal também entrou em contato com a Latam, que não divulgou informações sobre voos extras, mas disse que irá operar os seguintes voos em outubro: 28 semanais na rota Belém-São Paulo/Guarulhos; 10 voos semanais na rota Belém-Brasília; 7 voos semanais na rota Belém-Fortaleza; 3 voos semanais na rota Belém-Macapá; e 2 voos semanais na rota Belém-Manaus.

Confira as cidades que terão voos extras para Belém 

Santarém

10, 12 e 14 de outubro

Macapá

10 a 16 de outubro

Manaus

08, 10 e 13 de outubro

Fortaleza

10 e 14 de outubro

Recife

08 e 10 de outubro

Belo Horizonte

12 de outubro

São Paulo (GRU)

10, 11 e 14 de outubro

Rio de Janeiro (GIG)

11 e 14 de outubro

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA