Aplicativo para celular permite acessar serviços da Sefa

Novo canal de atendimento deve em breve agregar mais serviços

O Liberal
fonte

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará (Sefa) lançou um novo canal de atendimento, o aplicativo Sefa Pará (App Sefa-Pa), que permite aos usuários acessar informações e serviços da Sefa pelo celular.

Para acessar o aplicativo, é necessário baixar o App Sefa de forma gratuita na loja Play Store para celulares com android. Em breve estará disponível para IPhone.

VEJA MAIS

image Carro por assinatura: nova modalidade é opção para driblar financiamento e preços altos em Belém
A alternativa pode ser um alívio frente aos altos valores dos veículos e os impostos pagos. Porém, especialista aconselha a colocar prós e contras na ponta do lápis

image IPVA e licenciamento: qual é a diferença; veja o calendário de pagamento
Por mais que os tributos sejam diferentes, os dois precisam ser renovados juntos. Na presença do débito, gera infração de trânsito gravíssima

image Arrecadação do Pará cresce mesmo com redução de alíquotas
Volume de 2022 foi 17,82% maior que o registrado em 2021

Serviços no aplicativo

Os primeiros serviços oferecidos pelo aplicativo são relacionados ao Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), incluindo consulta de valores, datas de pagamento, parcelamento, emissão do Documento de Arrecadação (DAE) e um lembrete das datas de pagamento do imposto que pode ser recebido no celular.

Segundo o secretário da Fazenda, René Sousa Júnior, o uso do aplicativo é simples e pode ser acessado imediatamente após o download. Ele também destacou que a equipe da Sefa está trabalhando para disponibilizar outros serviços no aplicativo em breve. A Sefa ressalta que essa é uma opção a mais que o Fisco oferece à sociedade, já que a maioria das pessoas acessa a internet pelo celular.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA