Em live, humorista brasileiro que mora na Holanda elogia cachaça de jambu do Pará: ‘É maravilhosa’

Adriano Moura, conhecido como "Adriunico", ganhou as redes sociais "faxinando" residências na Holanda e compartilhou os perregues nas redes sociais. Ele participou da "Live Camarote" do OLiberal.com, nesta segunda-feira (30)

Amanda Martins

O humorista cearense Adriano Mouradono do perfil @adriunico, começou a fazer sucesso na web ao gravar vídeos mostrando - de forma cômica - os perrengues de um brasileiro que trabalha fazendo faxinas em casas europeias. Morando há 15 anos em Amsterdam, na Holanda, ele tem conquistado os internautas mostrando o dia-a-dia no país. Nesta segunda-feira (30), o influenciador conversou com os seguidores do Grupo Liberal, no Instagram, onde contou um pouco da sua trajetória e deu detalhes de como foi viajar para Belém, no Pará, e provar a famosa cachaça de jambu

VEJA MAIS

image Em live, DJ Juninho Pop ‘abre o jogo’ e revela motivo de ‘recusa’ para tocar em ‘BBB’
O DJ paraense comemora aniversário neste sábado, 28, no Espaço Náutico. Frente a aparelhagem Super Pop Live New Generation, ele recebe Manu Batidão, M Synck e aparelhagem New Age comandada por seu irmão Elison.

image Na França, paraense viraliza ao comer neve com ‘farinha baguda’: ‘Vai virar chibé’
Natural da Soure, na Ilha do Marajó, o influencer Wendryw Queiroz participou da live no instagram de OLiberal.com e falou sobre a saudade que sente do nosso açaí

image ‘Neymar paga mulher pra ir com ele. Como eu não vou?’, rebate Bruno Diferente sobre vida amorosa
O influencer paraense participou da "Live Camarote", no Instagram do O Liberal, na tarde desta segunda-feira (23)

Assista a live: 

Natural de Fortaleza (CE), Adriano decidiu sair da cidade natal em busca de melhores condições financeiras em outro país, e assim, poder ajudar a família a sair do aluguel. Claro que não foi fácil. Após dormir no chão e se vestir com roupas usadas, ele foi acolhido por uma brasileira e, passou a faxinar residências para começar a ganhar dinheiro.  

“O brasileiro tem esse preconceito, que o faxineiro não tem reconhecimento. Para mim, as oportunidades foram surgindo. Trabalhei em um hotel, limpando quarto, depois comecei a trabalhar em uma loja, fiz curso de cabeleireiro. Sempre tive vontade de trabalhar e ganhar meu dinheiro ”, relembrou.  

image Adriano começou a gravar vídeos "faxiando" locais e viralizou na web pelo tom cômido dos conteúdos (Reprodução/ Redes sociais)

Apesar de enfrentar algumas dificuldades, Adriano usou do bom-humor para começar a gravar vídeos para a internet e “quebrar” esses estereótipos, mas também para mostrar como é viver fora do Brasil. A "investida" foi certeira. Acumulando mais de 13,5 mil seguidores nas redes sociais, o humorista não faz tantas faxinas como antes, e conseguiu conhecer pessoalmente Whindersson Nunes e fechar uma parceria com uma rede de televisão brasileira. “É gratificante”, definiu a nova fase. 

image Nhanguielly: humorista de Tucuruí (PA) criou personagem ‘viral’ inspirada em mulher paraense
Dileno Gonçalves por trás da famosa "Nhanguielly" conversou com os seguidores do OLiberal.com, no Instagram, na sexta-feira (20)

image Em live, João ‘The Rocha’ desmente polêmica com Bob Fllay e comenta estreia no teatro em Belém
O humorista paraense participou da “Live Camarote”, do O Liberal.com, nesta sexta-feira (20), contou um pouco da sua trajetória e comentou as polêmicas que surgem em seu podcast na web

image Fenômenos das redes sociais, Yago Mapoua viraliza com ‘bordões’ e comenta ‘treta’ com ex-BBB 22
Influencer participou de live em OLiberal.com e falou sobre a suposta briga com Natália Deodato durante o desfile na Beija-Flor deste ano

Veja alguns conteúdos produzidos por Adriano:

‘Eu estive em Belém e amei’, afirmou influenciador 

Durante o bate-papo, Adriano contou que teve uma ótima experiência gastronômica ao visitar o ponto turístico Mercado do Ver-O-Peso, no bairro da Campina, em Belém. Isso ocorreu durante uma viagem do influenciador com o companheiro à capital paraense. 

“Eu estive em Belém e amei. Fui no Ver-o-peso com o meu marido. [Provei] a cachaça de jambu. Maravilhosa! Dá aquela dormência na boca.  Minha amiga queria me levar em um restaurante chique. Não, eu quis ir ao Mercado. Comi peixe frito e provei tacacá. Foi maravilhoso”, afirmou. 

(Estagiária Amanda Martins, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA