Pix bate novo recorde com 152 milhões de transações em um único dia
Novo recorde foi estabelecido na última quarta-feira (6), véspera de feriado
O Banco Central (BC) anunciou que o sistema de transferências e pagamentos instantâneos, conhecido como Pix, atingiu um novo recorde de transações em um único dia. Na quarta-feira (6), véspera de feriado, o Pix registrou incríveis 152,7 milhões de operações, superando seu recorde anterior de 142,4 milhões de transações em 4 de agosto.
Segundo o BC, esse novo recorde reafirma a crescente aceitação e utilização do Pix por parte de pessoas e empresas desde seu lançamento em novembro de 2020. Até agosto de 2023, mais de 650,7 milhões de chaves foram cadastradas, e a ferramenta conta com 153,3 milhões de usuários.
VEJA MAIS
Novidades
Além do recorde de transações, o Banco Central anunciou recentemente planos de expandir ainda mais o uso da ferramenta em diferentes áreas. Uma das novidades será a possibilidade de utilizar o Pix em pedágios, estacionamentos e no transporte público, sendo uma opção ainda mais prática e versátil para os brasileiros em suas atividades diárias.
"O uso de novas tecnologias que tornam a experiência de pagamento ainda mais rápida pode ser benéfico principalmente em alguns casos de uso específicos, como pagamentos de pedágios em rodovias, estacionamentos e transporte público", informou o BC.
A autoridade monetária também está explorando a expansão do Pix em operações internacionais, permitindo que empresas realizem pagamentos no exterior e facilitem a compra de bens e serviços em outros países.
(*Hannah Franco, estagiária de Jornalismo, sob supervisão da editora de OLiberal.com, Ádna Figueira)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA