Gato persa brasileiro ganha prêmio internacional na Noruega

Chamado de Max, o gato vive em um gatil no município de Crucilândia, em Minas Gerais. O felino conquistou o título de campeão mundial no FIFe World Show 2024

Beatriz Rodrigues

Um gato persa criado no interior de Minas Gerais conquistou o título de campeão mundial no FIFe World Show 2024. A competição, que premia os melhores felinos do mundo, foi realizada no último domingo (3), em Oslo, na Noruega.

Chamado de Max, o gato mineiro vive em um gatil no município de Crucilândia desde que nasceu. Além do título mundial, o felino também é dono do primeiro lugar nacional e americano na competição.

Segundo a tutora, Vânia Rocha, Max é dono de uma personalidade meiga e amorosa. “Ele é um bebê super carinhoso, meigo, tranquilo e amoroso. É o primeiro gato mineiro a participar e ganhar um mundial", disse ao G1.

Vânia é dona do gatil Libélula Azul. Segundo ela, a avaliação dos juízes é muito importante para a continuidade ao trabalho que realiza no local.

Na competição, os jurados analisaram quesitos como beleza e personalidade de animais do mundo inteiro. De acordo com a tutora, um dos objetivos das premiações é o contínuo melhoramento genético da raça.

VEJA MAIS

image Com 17kg, gato mais obeso do mundo morre na Rússia
O felino Kroshik, conhecido como o 'gato mais gordo do mundo', faleceu no último sábado (26), em uma clínica de reabilitação, na Rússia.

image Gato é resgatado após ficar com pescoço preso em manilha de concreto
O resgate ocorreu no município de Montes Claros, em Minas Gerais, nesta quinta-feira (24)

image VÍDEO: Gatos fazem amizade com rato e surpreendem tutora: 'estão brincando'
Segundo Iara Karol, tutora dos gatos, o rato se safou da situação tensa, pois ela e os gatos deixaram- o roedor sair da casa com vida

"A intenção é o padrão de raça ideal e, especialmente pelo amor que tenho pelos felinos, meu trabalho tem dado resultados. Quanto à raça, ele tem cabeça grande, olhos bem encaixados e a cor ideal do padrão cobre, tamanho perfeito, pelagem exuberante, é forte e bem pesado", detalhou.

(*Beatriz Rodrigues, estagiária sob supervisão da coordenadora de Oliberal.com, Heloá Canali)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL