No Brasil, 108 mil pessoas são HIV positivo e não sabem, diz Ministério da Saúde

O órgão reforça a importância de toda relação sexual ser feita de maneira protegida e que é preciso usar preservativo

O Liberal

O Ministério da Saúde lançou uma campanha publicitária nesta quinta-feira (16), alertando sobre a importância da prevenção da transmissão de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) durante o Carnaval, e destacando a grande quantidade de pessoas que ainda não têm o diagnóstico da doença.

VEJA MAIS

image Saiba como prevenir infecções sexualmente transmissíveis durante o Carnaval
Entre as principais ISTs que as pessoas podem estar expostas estão herpes genital, sífilis e infecção pelo HIV

image Personal Trainer é preso em flagrante por suspeita de transmitir HIV a mulheres
As vítimas registraram boletins de ocorrência e informaram que testaram positivo após terem relações sexuais com o homem

image Conjuntivite gonocócica: saiba o que é e como se proteger de IST que pode causar cegueira
A conjuntivite gonocócica pode aparecer após uma infeccção sexualmente transmissível (IST) sem o uso de camisinha ou "passando" de mãe para filho durante o parto

De acordo com a secretária de Vigilância em Saúde, Ethel Maciel, há 108 mil pessoas no Brasil que são HIV positivo e não sabem. "Essas pessoas são jovens, elas estão no Carnaval. O primeiro passo para a prevenção é termos o diagnóstico. Precisamos que nossos jovens saibam da preocupação e dificuldade do tratamento", afirmou Ethel.

A campanha tem como foco "conhecer, prevenir e tratar". A secretária reforçou a importância de toda relação sexual ser feita de maneira protegida e que é preciso usar preservativo.

O chefe do Departamento de HIV/Aids e Infecções Sexualmente Transmissíveis do Ministério da Saúde, Dráurio Barreira, afirmou que o Sistema Único de Saúde (SUS) tem uma "farta e suficiente" distribuição de preservativos internos e externos em todo o país, garantindo que haja prevenção em todos os tipos de relação sexual.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL